Horóscopo Câncer Fevereiro 2023

Embora as exigências familiares possam ser muito intensas do dia 21 ao dia 23, como entre 80 e 90% dos planetas estão acimas do
Horizonte, essas exigências logo diminuirão e você poderá se concentrar em sua carreira.
O poder planetário ainda estará principalmente a oeste, setor social de seu mapa durante esse mês — embora a porcentagem esteja baixando. Desse modo, você ainda estará num período social, exercendo habilidades sociais, conseguindo o que deseja com diplomacia e negociação e adaptando-se às circunstâncias em vez de criá-las.
O eclipse solar do dia 5 será basicamente benéfico para você, mas abalará o mundo à sua volta. Trará mudanças, a longo prazo, em sua vida financeira — e especialmente na do cônjuge ou do parceiro. Falhas nos atuais arranjos, planos, investimentos ou estratégias financeiras virão à tona de forma que você (e o cônjuge) possam corrigi-las. É um período de maior desenvolvimento para os envolvidos com reclamações de seguro ou herança. Será tomada uma importante decisão com relação às dívidas.
Alguns cancerianos pedirão um novo empréstimo e outros decidirão (e receberão o dinheiro para) quitar uma dívida existente. O status de débito — de um modo ou outro — mudará. Esse eclipse na 8ª casa muitas vezes assinala uma necessidade de lidar com subconscientes temores da morte. Esses receios provavelmente têm evitado a realização de seus amados sonhos e desejos — e provavelmente são irreais. É bom que os enfrente e remova seu poder sobre você. Uma terapia espiritualmente orientada pode ser de grande ajuda nesse caso.
Esse mês, Júpiter, seu planeta da saúde e do trabalho, fará uma importante transição de Áries para Touro (no dia 15).
Muitos cancerianos estarão mudando de emprego nos próximos meses e terão novas atitudes e necessidades com relação ao trabalho. Um emprego é mais que um trabalho (embora esse ainda seja importante): ele também deve trazer amizades e o sentimento de pertencer a uma equipe. Você precisa sentir que faz parte da equipe trabalhando para um objetivo comum. Você ainda está trabalhando duro, mas deseja um emprego onde o ritmo seja mais ordenado e estruturado. Trabalhar no ritmo frenético do corre-corre não o atrai mais.
A entrada de Júpiter em Touro também terá importantes efeitos em sua vida afetiva. A vida social se expandirá. Os solteiros estão sendo preparados — de formas invisíveis e muito sutis — para encontrar seu Divino Prometido. Talvez não aconteça esse mês, mas acontecerá nos próximos meses.
A saúde estará excelente durante todo o mês. Descanse mais do dia 1º ao dia 5 e do dia 19 ao dia 28.

Horóscopo 2023