Signo Peixes: nascidos em 23 de Fevereiro

Os nascidos em 23 de fevereiro são especialistas em oferecer não apenas suas idéias, mas também a si mesmos como alternativa viável em circunstâncias problemáticas.

São, muitas vezes, indivíduos práticos, comprometidos em conduzir os acontecimentos para uma direção positiva.

Uma vez que os nascidos neste dia estejam convencidos de que são os melhores candidatos a um emprego, posição de liderança na família ou responsabilidade social, farão de tudo para alcançar tal posição ou, pelo menos, receber uma avaliação justa.

Seus argumentos são, em geral, tão lógicos e lúcidos quanto seus conselhos, pois raramente tentam convencer alguém de seu ponto de vista até que tenham refletido cuidadosamente.

Os nascidos em 23 de fevereiro são indivíduos práticos e realistas, que avaliam uma situação e apontam precisamente o que pode ser melhorado.

Infelizmente, seu realismo pode, na verdade, representar pessimismo e, em especial com o passar do tempo, os nascidos neste dia devem tomar cuidado para não se tornarem críticos demais, até mesmo amargos.

Existe um lado inegavelmente sombrio nos nascidos em 23 de fevereiro, que necessita de um cuidadoso equilíbrio para evitar a depressão. Devem tomar cuidado especialmente para não se deixarem dominar por padrões autodestrutivos.

Os nascidos em 23 de fevereiro estão ligados ao mundo material, mas não se apegam em demasia aos luxos da vida. Para eles, a emoção de lidar com o lado prático e difícil da vida cotidiana tem a ver com construir sobre o passado e preparar-se para as complexidades do amanhã.

São como um motor que, uma vez ligado, continua a funcionar. Os nascidos neste dia gostariam de expandir suas operações mas, em geral, o fazem com cuidado.

Uma razão para seu sucesso, além de seu pragmatismo, é saber quando agir e quando calar. Em geral, lidam bem com os dilemas existenciais, assumindo responsabilidade por sua vida e aceitando as leis da inevitabilidade.

Ojiando os nascidos em 23 de fevereiro se frustram em uma determinada direção, raramente recuam, simplesmente escolhem outro caminho.

A maior parte das vezes, antes de embarcarem em um plano A, já avaliaram os méritos do plano B, mantendo-o como reserva.

Logo, os nascidos neste dia são exímios em oferecer conselhos para aqueles que chegaram a um beco sem saída e não conseguem avançar.

Com freqüência, eles mesmos, ou seu trabalho, são a alternativa viável para esse impasse.

Na vida particular, os nascidos em 23 de fevereiro devem tomar cuidado para não adotar uma atitude de onisciência ou infalibilidade e se tornarem complacentes ou insensíveis às necessidades emocionais dos outros.

Devem esforçar-se para manter a mente aberta, sintonizada com o desejo dos outros.

Ao valorizarem realmente as opiniões dos outros, ouvirem com cuidado e sem preconceitos suas preocupações, ganham amigos e apoio para seus esforços.

Continua lendo >>>