A Imperatriz

Quando as pessoas vivêncian A Imperatriz, começa a dar mais atenção ao corpo, tanto na estética quanto na saúde, por ser este o momento de encontro com a própria natureza. A sensualidade aflora, a sensibilidade aumenta, tudo ao redor o encanta, ele se sente num estado de primavera. Tem necessidade de amar. Sua inteligência e determinação permeiam o ambiente, envolvendo tudo e todos num clima de harmonia e beleza.

A Imperatriz simboliza, acima de tudo, a mãe arquetípica. Os sentimentos de maternidade e proteção precisam ser desenvolvidos e aceitos como parte integrante de si mesmo.É através da Imperatriz, também chamada “A Rainha do Céu”, que o espírito une-se à carne possibilitando, assim, a descida do espírito no seu movimento de encarnar no mundo material.

O corpo deve ser preservado e compreendido nos seus sintomas e expressões, principalmente por ser através dele que o espírito pode manifestar-se completa e perfeitamente.

Grande parte dos desequilíbrios físicos têm como origem o desequilíbrio emocional. Daí a necessidade de se cuidar do corpo como um todo: físico, emocional e mental.

A determinação que a Imperatriz nos passa contribui para que o momento proporcione a nós autoconfiança e crescimento da auto-estima, portanto, a época adequada para se complementar qualquer situação. Porém, se estiver em posição contrária, suas qualidades não serão expressas convenientemente e a indicação é de reserva e falta de iniciativa.

Descrição da carta

A Imperatriz é a verdadeira representação feminina. Bonita, sensual, charmosa, elegante. O próprio nome – Imperatriz – demonstra seu poder, que se estende por toda a natureza, da qual ela tem completo domínio, conforme nos mostra seu pé direito pousado na lua e o esquerdo sobre a vegetação.

A espiritualidade, a atividade mental e a pré-dis-posição para a maternidade são indicadas, respectivamente, pelo trono lilás em forma de asas, pelo vestido vermelho e pela túnica azul.
Os cabelos soltos mostram a beleza feminina, enquanto os olhos expressam discretamente sua sensualidade.

Numericamente, o número 3 representa o equilíbrio e a harmonia, o ponto neutro como resultado da união entre o ativo e o passivo.
Nas religiões, o 3 é considerado um número sagrado por indicar os três aspectos da divindade: UM como princípio criador, DOIS como o receptor e o TRÊS como princípio novo, o que desenvolve e transforma.

A letra hebraica atribuída à Imperatriz é Ghimel – natureza, fecundidade, geração – do grupo das sete letras duplas ou planetárias e sua correspondência astral é com Vénus.
Na mitologia grega é vista como Deméter, a mãe-terra, que tanto protege como destrói.

Palavras chave

Poder, inteligência, dinamismo, determinação, elegância, autoconfiança, abundância, obtenção de bens materiais, caminho para a realização, mediadora, maternal, protetora.

Lição de Imperatriz

Só amando a si mesmo pode-se transmitir amor.

Meditação

Meu corpo é templo da divindade