Sol Sagitário Lua Peixes

Fogo – Água

Emocional; veemente; inquieto; humanitário; visionário; rica imaginação; prestativo; simpático; filosófico; espiritualmente sensível; profundas convicções; um irracional lógico; generoso; moralista; clemente.
Você quer ampliar o horizonte da sua experiência, ou enriquecer os sonhos de sua vida de fantasia? Quer entender mais, mas acha os princípios intelectuais um consolo insatisfatório demais? Você é um pensador e um sonhador, um filósofo sentimental, um místico moralista cujo olho interior perscrutará a penosa condição da humanidade, mas cujo coração compreenderá, perdoará e absolverá a todos.

Por mais enredado no dia-a-dia do mundo que você possa estar, seu espírito viajará muito através da imaginação e das emoções. Uma espécie de descontentamento divino o deixa preocupado com crenças e ideais abrangentes, sempre interessado nas necessidades espirituais mais profundas das pessoas, e talvez você tenha de fato uma compreensão intuitiva muito penetrante das verdades universais. Uma atitude de abertura confiante e a necessidade de dar granjeiam a você o apreço de muitas pessoas, mas em decorrência da sua incrível impaciência, poderá achar difícil se concentrar numa só pessoa.

A sua tremenda sensibilidade à condição humana e às pessoas em geral lhe dá um temperamento artístico com humildade adorável e um tanto melancólica. Você daria, e provavelmente o faz com freqüência, até a própria camisa para um amigo ou um oprimido em situação de necessidade. Recebendo impressões rapidamente, comunica-se e devolve avidamente e com generosidade seus sentimentos e introvisões. Talvez necessite, com freqüência, parar e recolher seus pensamentos e sentimentos, aprender a conter e avaliar, a fim de não dissipar suas energias e sobrecarregar as outras pessoas (e também a si mesmo) com a efusividade não reprimida de sua expressão emocional.

Da mesma forma, talvez seja igualmente pródigo com gastos rotineiros. Não sendo uma pessoa muito prática, terá que se esforçar para não ceder a essa travessa subpersonalidade perdulária dentro de você, que só quer ser desleixada, preguiçosa e comodista. Não que você seja materialista; longe disso. Mas necessita desenvolver concentração e um salutar senso de limites, para que, em vez de ficar à deriva, entrando e saindo de empregos, dívidas e “ismos”, possa cultivar deliberadamente segurança o bastante para permitir o melhor desenvolvimento de seus consideráveis talentos.
Você adora contar a sua história pessoal e dar conselho, porque consegue enxergar bem claramente a insensatez da conduta alheia. Nas situações em que não pode decidir qual o conselho adequado, talvez você opte por contar uma piada. Seu coração e sua mente estão inextricavelmente ligados. Isto pode resultar em extrema superstição ou inestimável sabedoria.

Você precisa de estímulo social —é um verdadeiro barômetro do clima social — mas também precisa de tempo para estar só, quando poderá se comunicar com a música, a natureza e o silêncio, e assimilar esse alimento não verbal que é tão essencial ao seu bem-estar. No decorrer destes períodos contemplativos você também poderá separar o real do não-real, seus sentimentos das opiniões dos outros, o comportamento escandaloso das motivações interiores. Você tem a força da mente do filósofo e a compaixão do coração do místico.

Relacionamentos

Você pode ser arrebatado, sentimental, romântico e totalmente devotado à sua família e aos seus amigos. Transpirando uma espécie de afeto originado do infortúnio, você se faz irresistível. Anseia contato significativo mas sabe de antemão que é improvável que alguém o compreenda realmente e o profundo manancial de amor que tem para dar.

Podendo se apaixonar irremediavelmente, idealizar a pessoa amada, e depois entrar em desespero porque ele ou ela não vive à altura do seu ideal mitológico. Mas não é por um defeito banal que você irá tirar o seu amor. Na verdade, você preza as alturas e profundezas da experiência emocional porque elas lhe ensinam a respeito de si mesmo. Finalmente, o amor o faz mais sábio e mais estável. E com a sua capacidade de recuperação e sua compaixão, você se torna um amigo muito prezado.

Suas maiores forças

Abertura para a vida e a aventura; intelecto expansivo e intuição; capacidade para trabalhar com pessoas e idéias de maneira aberta e versátil; gênio afável, sensível, clemente e bem-humorado.

Suas maiores fraquezas

Ingenuidade e vacilação; falta de concentração e discernimento; instabilidade emocional; tendência a alternar estados de otimismo e pessimismo sem paciência para assentar as idéias.

Personalidades famosas

Ian Botham (jogador de críquete), William F. Buckley (escritor e personalidade da televisão), Cathryn Crosby (anfitriã da televisão), Adrienne Hirt (terapeuta sexual), Raja Rao (autor), George Santayana (filósofo), Charles Schultz (cartunista), Georges Seurat (artista), Frank Sinatra (cantor, ator), Alexander Solzhenitsyn (autor e filósofo), Michael Tilson Thomas (regente), Evelyn Underhill (mística).

Signo Sagitário