Sol Sagitário Lua Escorpião

Fogo – Água

Veemência moral; confiante; mente crítica e rigorosa; fervor emocional; sensual; satírico; sociável; sério; ardentemente leal; imaginação vivida; desejos poderosos; instintos aguçados; vitória do otimismo sobre o desespero; espírito empreendedor.
Inocência acoplada a uma mente esplendidamente suja—isso é você! Você encara as novas experiências com otimismo, pois adora aprender, responder a desafios, sentir-se estimulado e vivo. Mas também possui senso apurado de seus poderes e das suas limitações, de sua necessidade de segurança, e das necessidades e motivações das outras pessoas.
Você combina vivacidade e esperança com moderação emocional; uma moralidade impaciente com uma constante percepção de tendências primitivas — desejos, ciúmes, obsessões. Você transpira força vivaz por todos os poros, embora seja capaz de restringir seus afetos se lhe for oportuno.

Você é sensível a situações e pessoas, captando a atmosfera e sinais ocultos, e por isso é um bom detetive e astuto ao julgar as pessoas. Não que você seja um paranóico, embora possa ser muito desconfiado com relação a motivações ocultas; simplesmente não é bobo, porque conhece bem a luta interior entre a fé triunfante e o impulso esmorecedor de humores sombrios. Tenho razoável clareza quanto a seus próprios critérios e ideais; de fato, possui temperamento extremamente crítico e registra as ações e palavras das pessoas com muito vigor. Ninguém irá embora levando nada se você não estiver presente.
Por vários motivos, você é o filósofo apaixonado, vivamente ciente da seriedade da vida e da urgência das questões básicas: o bem contra o mal; a liberdade contra a opressão, a esperança contra o desespero. E isto o torna um companheiro profundo e fascinante, e nunca um joão-ninguém, sempre pronto a experimentar as alturas e as profundezas porque sabe que irá aprender algo importante.
Você seria um bom advogado, porque adora se engalfinhar com exigentes temas morais ou qualquer coisa que leve as suas faculdades mentais até o limite. Também poderá se encaixar na política ou no trabalho social, onde seus sentimentos pessoais a respeito de problemas sociais poderão achar expressão.
Faça o que fizer, você pensa e sente apaixonadamente em relação às coisas, e aborda seus relacionamentos e sua carreira com a intensidade de um artista. A sua mente, polêmica e rigorosa, desfruta de uma boa discussão, e é provável que agite as coisas se estiver enfastiado ou se cheirar complacência se insinuando furtivamente.

Relacionamentos

Se pudesse escolher, iria querer uma vida intensa na qual pudesse ir com freqüência até o seu limite. No amor, esta tendência o faz volúvel, imprevisível, mas 100% envolvido — e você exige o mesmo compromisso da sua parceira. Extremamente apaixonado, necessitado de intimidade e capaz de lealdade duradoura, ou é um enigma profundo e obscuro para sua parceira, ou um companheiro jovial pronto para a aventura.

Parte do seu dilema criativo é o seu vaivém interior de possessividade e dependência para uma fogosa postura independente, que diz “Eu posso me virar sozinho — sou o melhor sobrevivente do mundo!” Esta atitude é ótima para escalar o Everest, mas não muito útil à sua intimidade. E uma falta de humildade pode também se mostrar superficialmente. Você sempre está mordendo mais do que pode mastigar e depois empurrando desafiadora-mente para frente, a todo vapor, para provar aos outros (e a si mesmo) que possui atributos heróicos. E também quer excitação heróica na pessoa amada, embora uma personalidade sensível, realista, possa ajudá-lo a contrabalançar a veemência e imaginação.
Se puder suavizar um pouco e aplicar parte da sua intensidade emocional em hobbies criativos, os relacionamentos correrão mais mansamente, e seu potencial como indivíduo compassivo, bem-humorado e inteligente poderá se realizar.

Suas maiores forças

Carisma magnético; compromisso emocional e dedicação à vida; coragem e capacidade de recuperação em face da dor ou do medo do desconhecido; intelecto poderoso e talento para investigação; sinceridade espontânea e sede de se conhecer.

Suas maiores fraquezas

Uma atitude rígida, demasiadamente crítica em relação a personalidades mais fracas; tendência a ficar empolgado demais com seus amores e ódios; propensão a retaliar e condenar orgulhosamente pontos de vista contrários; tendência rebelde a criar problemas quando está entediado.

Personalidades famosas

Eileen Agar (pintora), Hector Berlioz (compositor), Dave Brubeck (músico de jazz), Lord Devlin (advogado e juiz da Suprema Corte), Phil Donohue (apresentador de show de entrevistas), Douglas Fairbanks, Jr. (ator), César A. Franck (compositor), Uri Geller (médium), J. Paul Getty (magnata do petróleo e mecenas), Bette Midler (atriz e cantora), Capitão Bertram Ratcliffe (soldado e escritor), Steven Spielberg (diretor de cinema), Robert Welch (fundador da John Birch Society).

Signo Sagitário