Signo Peixes: nascidos em 10 de Março

Os nascidos em 10 de março são profundos e emocionais.

Seu desejo de alcançar o sucesso é, muitas vezes, bastante discreto e podem estar mais preocupados em compreenderem a si próprios e em aceitarem sua personalidade complexa do que com a riqueza, o poder ou a fama.

Isso não significa que estejam excessivamente envolvidos ou que sejam indulgentes consigo mesmos.

Ao contrário, adoram divertir-se, sobretudo em um ambiente social íntimo, com amigos chegados, e sentem-se felizes quando ocupam uma posição central na sua família, cercados de carinho e proteção.

A sensibilidade dos nascidos em 10 de março é pronunciada.

Ficam facilmente magoados, sentem a rejeição de forma profunda e desejam apenas viver em paz com as outras pessoas.

No entanto, os que passaram por episódios traumáticos na infância, têm profundas feridas psicológicas provocadas por um dos pais ou por um sistema moral excessivamente rígido ou prejudicial infligido a eles no início da vida podem retirar-se do mundo para um espaço particular inacessível e lá permanecerem.

Por serem muito sensíveis, os nascidos em 10 de março passam por altos e baixos na vida como poucos e, conseqüentemente, são propensos a voltarem-se para o interior e pesquisarem sua alma, na tentativa de compreenderem-se.

Devido a esse desenvolvimento interior, demonstram empatia pela dor e o sofrimento dos infortunados e por essa razão, muitos nascidos neste dia optam por uma carreira voltada para servir.

Os mais evoluídos mostram grande compreensão e bondade, ao ponto de serem modestos e parecerem santos.

Como pais, os nascidos em 10 de março tendem a ser carinhosos e compreensivos, mas devem ter cuidado com a tendência a serem superprotetores e sutilmente manipuladores.

Em geral, os nascidos em 10 de março colocam considerações pessoais na frente de tudo o mais.

Como também são muito avançados no domínio emocional, podem não desenvolver sua força de vontade e resistência mental tão completamente quanto deveriam.

Conseqüentemente, podem deixar-se levar ou estagnar, não tendo forte desejo ou habilidade para melhorarem sua situação.

Para os menos talentosos ou dotados, as qualidades de aceitação e passividade podem não ser muito desejáveis.

Ao darem ênfase aos valores internos em vez de externos, os nascidos em 10 de março voltam-se para um sistema de valores idealista e não materialista.

No entanto, mostram grande necessidade de segurança e um forte desejo de conforto básico, que se torna mais evidente com o passar dos anos.

O perigo neste caso é ficarem estagnados e deixarem de levar adiante seu desenvolvimento pessoal.

É verdade que a exploração dos mundos emocionais interiores (seus e dos outros) aprofunda sua sensibilidade e os torna mais emotivos, mas não devem usar essa atividade como uma fuga para não se expressarem exteriormente ou para não tomarem decisões fundamentais.

Continua lendo >>>