Signo Leão: nascidos em 3 de Agosto

Os nascidos no dia 3 de agosto sentem-se atraídos pelo perigo, de uma forma ou de outra. Em sua busca, em geral, se envolvem com o perigo ou resgatam outros do perigo. Também podem ter como objetivo revelar a verdade da forma como a vêem, não importando os riscos. Com demasiada freqüência, é o risco em si e não a verdade que tem mais importância para eles. Os nascidos neste dia devem ter cuidado para não colocarem os outros em risco ao desenvolverem suas atividades.
Avessos a experiências mundanas, buscam, muitas vezes, estímulos longe de casa. Alguns, na verdade, se aventuram até o fim do mundo, ao passo que outros vivem as emoções de sua imaginação no conforto de suas poltronas. Os menos evoluídos ficam empolgados com os estímulos produzidos pelos outros e vivem por procuração. Os mais evoluídos não apenas geram ou sentem estímulos em primeira mão, mas também os colocam para funcionar criativa ou profissionalmente.
As pessoas nascidas no dia 3 de agosto correm um grande risco de se machucarem. Em geral, as tentativas de dissuasão feitas por familiares ou amigos não os demovem de sua fascinação pelo conflito e pelo risco. Algumas vêem as façanhas ousadas como um teste do mais alto grau: não passar nele eqüivale à destruição. Outras são viciadas na instabilidade e se alimentam do perigo como se fora alimento.
Talvez os mais difíceis de dissuadir sejam os que lutam por uma causa ou defendem um ideal. Nesse caso, suas atividades assumem uma aparência romântica ou idealista, embora a natureza de suas ações seja mais provavelmente pragmática e mesmo calculada se necessário.
Para alguns nascidos neste dia, a noção de resgate também exerce grande fascinação, manifestada talvez no desejo de resgatar ou proteger alguém fisicamente, ou conduzi-los psicológica ou espiritualmente a um lugar mais seguro e saudável. O resgate de Eurídice por Orfeu é exemplo de uma história que pode captar a imaginação das pessoas de 3 de agosto. É importante para eles verem-se como heróis ou heroínas, seja no papel de pais adoráveis, cavaleiros medievais ou a mártir Joana d’Arc.
As pessoas nascidas no dia 3 de agosto devem tomar cuidado para não perderem o controle sobre seu ego. Além disso, podem erroneamente imputar aos outros suas próprias emoções ou desejos; por exemplo, as pessoas que desejam salvar podem, na realidade, ter pouco interesse em serem salvas.
Um perigo final é que a emoção de suas aventuras se dissipe, a não ser que os riscos sejam sempre aumentados, como a satisfação derivada da droga, que só pode ser obtida pelo aumento da dosagem. Logo, a natureza viciante de sua busca persistente de estímulos se torna, em muitos mas não em todos os casos, assustadoramente clara. Ser capaz de controlar tal ousadia para fins produtivos será uma medida de sua maturidade e crescimento evolucionário.

Continua lendo >>>