Signo Leão: nascidos em 14 de Agosto

14 de Agosto

Steve Martin nasceu em 14 de Agosto.

Os nascidos no dia 14 de agosto espelham a condição humana e, em geral, se enquadram em dois tipos. O primeiro tipo, de fato, personifica as características de sua época — estilo, filosofia, forças e fraquezas. Com freqüência, não têm muita consciência do que representam, nem estão interessados em comentá-lo. O segundo tipo é composto daqueles que comentam e analisam, buscando desvendar as fraquezas em geral, sejam as do próprio círculo privado ou da sociedade como um todo.
A reflexão e a revelação são temas presentes na vida dos nascidos no dia 14 de agosto. Com freqüência, assumem papéis de liderança, quase sempre como guias ou professores (não necessariamente instrutores formais, mas talvez professores pelo exemplo ou compartilhamento de experiências). Em geral, têm pouco ou nenhum interesse em governar, dominar ou mandar nos outros. No entanto, paradoxalmente, os excepcionais podem vir a dominar seu campo de atividade e, portanto, serem vistos como líderes. Duas áreas que os mais evoluídos são levados a analisar são a integridade pessoal e a mortalidade, assim como a natureza efêmera de todas as experiências humanas.
Os nascidos neste dia que analisam a vida ao seu redor, em geral, compreendem a importância do humor na comunicação de suas idéias e os aspectos tolos, irônicos e inconvenientes da vida social não escapam ao seu olhar penetrante. Ao servirem de espelho para as pessoas (sua família, seus amigos, seu público, seus sócios ou empregados), permitem que se vejam como de fato são. Às vezes, lançam mão do exagero e do grotesco para chamar a atenção ou mostrar sua opinião. Os outros podem reagir à sua irreverência com deleite, riso ou escárnio, mas inevitavelmente descobrem que algo sutil foi expresso. Também podem ser levados a se auto-avaliarem à luz do que foi dito e verem se a carapuça lhes serve.
Os nascidos neste dia que não comentam, mas personificam as condições humanas mal encobrem seus sentimentos. Não conseguem esconder suas falhas ou problemas. Mas embora suas preocupações sejam dolorosamente evidentes, representam provavelmente o que muitos outros estão sentindo. Portanto, não apenas contam com a solidariedade dos que simpatizam com elas, mas também com a admiração daqueles que as procuram para obter respostas. Embora estas pessoas possam não ter consciência do que são, mesmo assim, estão em sintonia com as preocupações de sua época.
As pessoas nascidas no dia 14 de agosto sentem-se, com freqüência, atraídas para relacionamentos em que seus parceiros se tornam um espelho de seu próprio interior, que naturalmente têm dificuldade de enxergar. Esse animus ou anima objeto de seu amor é, muitas vezes, uma projeção de seus melhores e piores traços e em alguns casos uma personalidade extrema, na qual uma ou duas características são dominantes.

Continua lendo >>>