A personalidade do Cachorro

O Cão nasce sob os signos da lealdade e da ansiedade. Ele normalmente tem concepções e pontos de vista bastante firmes, e é um grande defensor das boas causas. Detesta qualquer tipo de injustiça ou desonestidade e fará tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar os menos afortunados. Tem forte sens- de imparcialidade e será digno e sincero em suas atitudes.
Eleémuitofrancoedireto-Nãoéde fazer rodeios e sempre fala claramente o que pensa. Também pode ser um tanto teimoso, mas se dispõe a ouvir o ponto de vista dos outros e irá procurar ser o mais justo possível em suas decisões. Ele estará pronto a dar conselhos sempre que necessário e será o primeiro a prestar ajuda em momentos difíceis.
O Cão inspira confiança em todos os lugares aonde vai e é muito admirado por sua integridade moral e determinação. É um profundo conhecedor do cará-ter humano e capaz de fazer uma avaliação precisa de alguém que acabou de conhecer. Também tem muita intuição e consegue prever com antecedência o desenrolar dos acontecimentos.
Apesar de ser gentil e amável, o Cão não é muito sociável. Ele detesta participar de grandes eventos sociais ou festas e prefere um almoço tranquilo com alguns amigos ou uma boa conversa à beira da lareira. O Cão gosta muito de conversar e costuma ser um ótimo contador de histórias e anedotas.
Ele também é muito perspicaz e está sempre atento a tudo o que se passa à sua volta. Consegue manter a calma tm momentos de crise, e embora seja um tanto temperamental, suas explosões tendem a ser muito rápidas. O Cão é fiel e digno de confiança. Mas, se alguém o decepciona ou magoa, dificilmente perdoa ou esquece.
O Cão tem, normalmente, muitos interesses. Ele prefere se especializar em algum assunto e se tornar uma autoridade em uma área escolhida a se dedicar superficialmente a várias ati ‘idades. O Cão costuma apresentar um ótimo desempenho em ocupações em que sinta que está prestando um serviço às pessoas, e em geral se destaca em carreiras como assistência social, magistério e em profissões ligadas às áreas médica e jurídica. O Cão precisa, entretanto, se sentir motivado no trabalho. Ele tem enorme necessidade de perceber a finalidade de tudo o que faz, e se não a percebe, pode deixar a vida passar sem promover grandes realizações. Por outro lado, se tiver motivação, é quase certo que conseguirá alcançar seu objetivo.
Outra característica do Cão diz respeito à sua tendência de se preocupar demais ou encarar os fatos com certo pessimismo. Na maioria dos casos, essas preocupações são totalmente desnecessárias e criadas por ele mesmo. Embora isso possa ser difícil, a preocupação é um hábito que o Cão deverá superar.
O Cão não é materialista e não está muito preocupado em acumular riquezas. Desde que tenha o necessário para manter sua família e alimentar alguns luxos ocasionais, irá sentir-se perfeitamente satisfeito. No entanto, quando tem alguma reserva excedente, o Cão tende a ser esbanjador e nem sempre aplica seu dinheiro da melhor maneira possível. Ele também não é um bom especulador, e é aconselhável que recorra à orientação de um profissional antes de se envolverem grandes investimentos de longo prazo.
Ele tem, em geral, muitos admiradores, mas não é uma pessoa de fácil convivência. No entanto, apesar de suas mudanças de humor e altas exigências, o Cão será fiel e atencioso com sua companheira e fará o que for possível para proporcionar a ela uma vida familiar tranquila. O Cão é capaz de se relacionar perfeitamente bem com os nascidos sob os signos do Cavalo, do Javali, do Tigre e do Macaco, e também pode estabelecer um relacionamento sadio e estável com o Rato, o Búfalo, o Coelho, a Serpente e com outro Cão. Mas irá considerar o Dragão brilhante demais. Também terá dificuldade para compreender a criatividade e a fértil imaginação da Cabra e é provável que fique extremamente irritado com a franqueza do Galo.
A mulher do signo do Cão é reconhecida por sua beleza. Ela tem uma natureza terna e zelosa, embora, quando ainda não conhece bem alguém, possa ser reservada e muito circunspecta. É muito inteligente e, apesar de sua aparência calma e tranquila, pode ser extremamente ambiciosa. Adora esportes e outras atividades ao ar livre, e tem a capacidade de encontrar verdadeiras pechinchas nos lugares mais improváveis. A mulher Cão também pode ser um tanto impaciente quando as coisas não correm como deseja.
O Cão costuma lidar muito bem com crianças e pode ser um pai (ou mãe) muito amável e zeloso(a).
Não há nada que deixe o Cão mais feliz que ajudar alguém ou fazer algo em benefício dos outros. Se ele superar essa tendência à preocupação, levará uma vida bastante ativa e de grandes realizações — além disso, terá muitos amigos e fará muito bem às pessoas.