Horóscopo Sagitário Fevereiro 2023

Por volta do dia 20, o poder planetário mudará decisivamente para o setor ocidental de seu mapa. Desse modo, você precisará abandonar a auto-afirmação, a obstinação e a atitude da minha maneira e adotar as graças sociais — negociação, charme, transigência e busca do consenso. Nesse momento, as coisas boas virão por intermédio das graças dos outros.
Entre 90 e 100% dos planetas ainda estarão abaixo do horizonte mostrando que você precisa continuar a se concentrar em questões emocionais, interiores, e não em questões exteriores, mundanas. Continue a buscar e a trabalhar em sua zona de conforto emocional. Encontre seu ponto de felicidade interior e trabalhe a partir dele. As relações familiares poderão estar tempestuosas, mas de um ponto de vista psicológico, essas tempestades serão valiosas, pois ajudarão a compreender seus botões e gatilhos emocionais.
Com todos esses planetas abaixo do horizonte e com Mercúrio, seu planeta da carreira, em retrocesso a partir do dia 21, você pode, por um tempo, deixar de lado as questões profissionais. O julgamento profissional não estará realista e não deverão ser tomadas decisões importantes.
O impulso planetário estará esmagadoramente em movimento direto, mas além disso há outros sinais mostrando que esse será um mês de importantes mudanças, realizações e progresso.
Júpiter, seu regente (o planeta que o descreve pessoalmente), fará uma grande transição de sua 5a para sua 6ª casa. Desse modo, você estará ficando mais sério. O trabalho e o serviço serão mais importantes que a vida festiva. A saúde pessoal também se tonará mais importante e você começará um regime sério e disciplinado.
O eclipse solar do dia 5 será benéfico para você. Para os estudantes, ele mostra mudanças no status educacional. Em muitos casos, elas serão naturais (embora radicais) —, você se gradua numa escola e entra em outra; você tenta uma faculdade que o recusa mas outra, melhor, o aceita. O eclipse também mostra mudanças na filosofia e nas crenças religiosas. Pode haver uma reviravolta, destrutiva para sua vida religiosa, em sua igreja, mesquita ou sinagoga. Relações com um irmão ou com um vizinho se tornarão tempestuosas por um breve período.
Lembre-se que os eclipses obedecem a um Plano Superior e esses rompimentos serão meros agentes de uma mudança positiva.
As finanças estarão tempestuosas nesse período e talvez você tenha que trabalhar mais para ganhar o costumeiro. Mas é um período curto. A longo prazo, o quadro financeiro estará brilhando. Júpiter está se aproximando de seu planeta das finanças e por volta de maio o alcançará. Riqueza pessoal e liberdade financeira estão bem próximas.

Horóscopo 2023