Signo Gêmeos: nascidos em 13 de Junho

Os nascidos em 13 de junho são buscadores, absortos em sonhos sobre lugares remotos e aventuras. Normalmente iniciadas na juventude, suas leituras e/ou fantasias nutrem a paixão pela exploração de mundos longínquos, a qual os acompanha por toda a vida. Essas aventuras talvez incluam uma viagem real a terras distantes ou talvez seja uma pesquisa sobre mitologia, envolvendo mundos metafísicos, o passado ou o futuro. Os nascidos no dia 13 de junho mais evoluídos muitas vezes concretizam suas fantasias, seja nos negócios, em pesquisas científicas ou na arte; os menos ambiciosos, nutrem fantásticos desejos secretos de triunfo pessoal, e, embora não os busquem realmente, esses sonhos dão cor à sua vida. Entretanto, precisam ter cuidado, pois a frustração intensa pode aumentar, devido à disparidade entre o que desejam ser e o que são.
O lema dos nascidos em 13 de junho poderia ser nada é impossível. Usam seu poder mental para vencer obstáculos reais, sentindo-se extremamente gratificados quando o conseguem. De novo, o perigo para os nascidos nesse dia é de que esses sonhos apenas aconteçam em sua mente, sendo, na verdade, um estado auto-enganador e irreal. Entretanto, se não saírem dessa condição, sendo confrontados com a verdade, esses sonhadores podem continuar felizes por muitos anos.
Os nascidos neste dia admiram pessoas com coragem para tentar coisas impossíveis — heróis do passado e do presente. Essa adoração por heróis freqüentemente se fixa em uma pessoa. Infelizmente, quando acontece de essa pessoa ser o pai de alguém nascido em 13 de junho, seja homem ou mulher, esse ídolo, quase um deus criado por eles, pode desabar quando apresenta um comportamento abaixo do esperado. Ser o pai endeusado, ou, no caso, colega, amigo ou amante de uma pessoa de 13 de junho, embora inicialmente envaidecedor, acaba sendo difícil demais para qualquer pessoa. Os nascidos nesse dia precisam, portanto, ter consciência de e controlar sua tendência a idealizar para o bem de todos os envolvidos.
As pessoas nascidas no dia 13 de junho muitas vezes ignoram as tarefas simples da vida, a manutenção diária que requer sua atenção, talvez porque estejam sempre com a cabeça nas nuvens, literal ou figurativamente. Adoram viajar, praticar alpinismo, caminhadas e corridas — enfim, todas as formas de movimento, ansiando por superar as limitações de matéria, espaço e tempo. Por essa razão, quando limitados ao trabalho repetitivo de uma fábrica, de um escritório ou do lar, podem ter a triste aparência de um prisioneiro.
Não causa qualquer surpresa que sintam atração pelo perigo e assumam riscos. Não que tenham desejos de autodestruição, mas porque atividades como asa-delta, esportes náuticos ou alpinismo lhes dão a oportunidade de exagerar na técnica e na coragem, levando-os até e além dos limites. Neste sentido, vigorosas atividades são, na verdade, de natureza metafísica.

Continue lendo >>>