Quando o Dr. Kilner publicou seu livro, TheHumanAtmosphere, não foi bem aceito pela ortodoxia. Muito se riu dele e foi lançado ao descrédito. Contudo, persistiu em suas pesquisas com a tela de diacinina e continuou até que a Primeira Grande Guerra Mundial cortou seus suprimentos de diacinina produzida na Alemanha.
Usando a tela de Kilner e trabalhando na faixa do ultravioleta, a aura pôde ser vista como uma franja circundando o corpo e, ainda, uma segunda camada de luz um tanto mais vaporosa em torno do corpo.
Com o uso da tela de Kilner os olhos se tornam sensitivos e a aura pode ser vista como emanação cinza-azulada. O médico mais ortodoxo pode servir-se desta tela e avaliar a condição de seu paciente, posto que a aura mostra uma marca preta ou descolorida sobre a área afetada.
A ciência esotérica atribui ao homem uma natureza setenária de corpos sutis e a aura é a expressão dessa natureza.
O ensinamento diz que o homem não recebeu apenas um corpo físico, mas que tem, por assim dizer, um pé em outros planos do ser além do meramente físico. Poucos discordarão de que o homem tenha uma natureza intelectual e emocional e possa, em comunhão com seus parceiros, seres humanos, operar nesses planos tão bem quanto em seu corpo físico.
Os sete aspectos do homem não são estados separados distintos um do outro, mas são correntes de pensamento e sentimento em todo o oceano da consciência e frequentemente se superpõem. O homem é, assim, uma criatura mais complexa do que a ciência ortodoxa sabe ou aceita, posto possuir potencialmente estes sete aspectos que constituem seu ser completo, embora – é claro -a maior parte das pessoas tenha presentemente pequeno desenvolvimento em seus veículos mais elevados.
A divisão setenária da natureza humana é usualmente classificada segundo os seguintes níveis de consciência:
1. Plano Físico Etérico
2. Plano Astral
3. Plano Mental Inferior
4. Plano Mental Superior
5. Plano Causal Espiritual
6. Plano Intuicional
7. Plano Absoluto ou Divino.
Para o clarividente experimentado, ou para quem quer que use a tela de Kilner, a aura poderá revelar o caráter de um homem, sua natureza mental e emocional, seu estado de saúde e seu desenvolvimento espiritual.
O ser humano – como a Sabedoria Antiga sempre sustentou -sendo um ser setenário, a emanação da aura consiste de sete distintas unidades ou ondas de luz, circundando o sujeito numa conformação oval. A extensão e a força da aura varia consideravel-mente de pessoa para pessoa, segundo seu estado de saúde, estado mental e emocional e seu estado de evolução.

Curta