Signo Câncer: nascidos em 26 de Junho

26 de Junho

Gilberto Gil nasceu em 26 de Junho

Os nascidos em 26 de junho são, na maioria das vezes, um pilar de força para suas famílias e amigos. São pessoas muito voltadas para o físico e, embora possam possuir grande sensibilidade, manifestam a solidez da terra. Independente de sua ocupação, anseiam pelos aspectos mais sensuais da vida e, em casa, normalmente dedicam-se a tarefas estáveis básicas — manter e melhorar seu lar, divertir-se com a família etc.
As crianças criadas por um pai ou uma mãe nascido no dia 26 de junho são felizes por seu lar ser um céu de segurança, contra um mundo às vezes hostil. Entretanto, esses pais podem também ser superprotetores com seus filhos, protegendo-os de experiências que, potencialmente, poderiam feri-los, mas também educá-los. O conhecimento do mundo prático das pessoas nascidas no dia 26 de junho é muito grande, mas nem sempre compreendem da mesma forma a natureza humana. Em geral, insistem em fazer as coisas ao seu modo, e, conseqüentemente, quem vive com eles pode ter sua própria iniciativa cerceada.
Destacar-se em atividades físicas ou desportivas é, muitas vezes, o maior objetivo das pessoas nascidas neste dia, mesmo em idade avançada. Se não forem do tipo desportivo, devotam-se com toda a sua energia a outras áreas, talvez de natureza mais mental ou até mesmo sexual. Na verdade, o lado sexual e sensual deste dia é bem pronunciado; os nascidos no dia de 26 de junho tipicamente gostam de prazeres revigorantes e calmantes, como massagem, sauna, hidromassagem ou atividades náuticas.
Quase invariavelmente, são especialistas em ganhar dinheiro. Gostam igualmente de gastá-lo, e, como geralmente têm gostos extravagantes, precisam ter cuidado para não permitir que sua despesa ultrapasse muito o que ganham. Poupar dinheiro não os interessa particularmente, mas sim investi-lo, liberando-o como uma forma de energia. O fluxo constante de dinheiro dos nascidos neste dia reflete seu avançado raciocínio nessa área. Tornar-se rico, por si só, não oferece nenhum fascínio especial para eles, mas, eles, apesar disso, conseguem viver bem.
Os nascidos neste dia dificilmente se intimidam ou aceitam imposições. Embora evitem confrontos e conflitos diretos, considerando-os desagradáveis, não recuam diante de um desafio lançado contra eles. Nesse aspecto, não temem nada. Entretanto, em áreas aparentemente não-ameaçadoras, manifestam todo tipo de ansiedade irracional, que pode evoluir para um comportamento neurótico, em todas as suas gamas de intensidade, desde detestar que os outros mexam em ou mudem suas coisas de lugar, até superstições excêntricas ou fobias. Freqüentemente sentem algum tipo de atração ou de repulsa por seus temores, podendo acabar testando-se repetidamente (por exemplo, se sentem medo de altura, ousam várias vezes subir em aviões, escalar montanhas ou-voar de asa-delta — ou seja, atividades em que não pode haver fobia). Basicamente, as pessoas de 26 de junho são atraídas pelo desafio, mas raramente levantam qualquer objeção a que tornem sua vida mais confortável, especialmente em casa.

Continua lendo >>>