Signo Câncer: nascidos em 19 de Julho

O movimento, a graciosidade e a forma são temas recorrentes na vida dos nascidos no dia 19 de julho. Estão em extrema sintonia com a maneira como se apresentam, muitas vezes ocupando-se em dominar o corpo. Talvez essa preocupação tenha origem no seu desejo de canalizar e de moldar as emoções. Muitos dos nascidos neste dia têm tendência a mudanças de humor, resultando, às vezes, em um comportamento passivo-agressivo. Também têm inclinação a serem inusitadamente temperamentais na adolescência, o que pode ser especialmente difícil e estranho para eles e para os outros. À medida que amadurecem, trabalham intensamente para cultivar sua graciosidade inata; não apenas têm consciência de seu porte, mas de como falam.
De fato, o autoconhecimento que as pessoas nascidas no dia 19 de julho demonstram, em vários níveis, pode ser uma qualidade excepcional. Quando cometem um erro, reconhecem-no rapidamente e, embora não se apressem para pedir desculpas quando são injustos ou descorteses com alguém, procuram melhorar sua atitude no futuro. Essa capacidade de aperfeiçoar-se geralmente não passa despercebida dos amigos, da família ou do companheiro, que valorizam seus esforços.
Mas, embora os nascidos no dia 19 de julho normalmente tenham êxito no controle do seu comportamento e da maneira como se relacionam com os demais, talvez ainda não tenham um controle firme do seu próprio centro emocional. A tranqüilidade da mente e a inação são vitalmente importantes nesse aspecto. Os que chegam a compreender o valor da inação aperfeiçoam seu lado ativo e aumentam sua autoconfiança.
Entretanto, como as pessoas nascidas no dia 19 de julho são autocríticas por natureza, a inação não deve ser confundida com hesitação, nem com indecisão. Ao contrário, usar o poder da espera como vantagem, observar e agir no momento certo é o que está sendo considerado. Para os nascidos neste dia, a recusa da gratificação imediata é essencial para desenvolver força de caráter e, em alguma época da vida, é provável que passem por experiências difíceis, que lhes ensinem muito a esse respeito.
As pessoas nascidas no dia 19 de julho precisam precaver-se para não confiarem indevidamente em outras pessoas, nem adularem ou venerarem, o que pode, em última instância, roubar-lhes sua própria auto-estima e expressão individual. E fundamental que cultivem e nutram sua singularidade, talvez mesmo tendo a coragem de despojar-se totalmente, reconstruindo-se outra vez, tijolo por tijolo, de maneira realista.
As pessoas nascidas no dia 19 de julho também precisam ter cuidado com encontros emocionais perigosos, pois seu fator de irrealidade pode ser bastante alto quando se trata da sua percepção dos outros; são especialmente inclinadas a projetar as próprias emoções nos que estão perto delas. Essa tendência para a subjetividade excessiva deve ser moldada e refinada, e não meramente suprimida, tal como o esforço para controlá-la deve ter como finalidade produzir uma personalidade alegre, divertida e vibrante, e não uma personalidade reprimida ou condicionada.

Continua lendo >>>