Signo Câncer: nascidos em 16 de Julho

Os nascidos em 16 de julho de vez em quando são tomados por impulsos românticos — impulsos que têm a ver com amor, aventura, acontecimentos fantásticos e pessoas extraordinárias. Os nascidos neste dia lutam por trazer excitação para a sua vida, ficando, em geral, frustrados com a natureza tediosa da existência mundana. É a energia apaixonada que conferem aos seus projetos que os destaca dos demais. Idealistas de coração, precisam acreditar no que fazem, e seu trabalho freqüentemente tem o aspecto de uma cruzada.
Mas, existe um outro lado desses românticos, que é seu extremamente desenvolvido poder mental. Muitos dos nascidos neste dia vêem-se como criaturas lógicas e acreditam no poder da mente sobre a matéria. O que dizem e fazem, entretanto, podem ser duas coisas diferentes. Se alguém conseguisse perceber o conteúdo das suas observações, reconheceria a lógica, mas, na verdade, quando se ouve como eles se comunicam, é a linguagem da emoção que impressiona. Realmente, sua maneira de expressar-se pode lembrar um sermão quando tentam convencer os outros do que (para eles) é certo, prático e conveniente.
Para os nascidos no dia 16 de julho muitas vezes surgem conflitos entre suas duas naturezas, a racional e a emocional. Por exemplo, podem ser perturbados por suas paixões e adotar uma disciplina rígida para controlar sua energia. Infelizmente, isso quase sempre resulta em um comportamento artificial, que produz frustração e que os afasta dos outros. Enquanto isso, as coisas continuam a acontecer.
Muitos dos nascidos em 16 de julho não conseguem evitar o proselitismo, utilizando sua estranha mistura de lógica e de paixão para trazer os outros para o seu lado. Precisam ter cuidado para não se intrometerem nem serem insensíveis a crença estabelecidas, ou para não privarem os outros da oportunidade de aprender por si mesmos, por meio de estudo e de experiência pessoais.
As pessoas convencionais nascidas em 16 de julho podem trabalhar em empregos bastante comuns e viver o que parece ser uma vida tranqüila. Mas, se alguém examinar os livros que lêem, os filmes que gostam de ver e seus programas de televisão favoritos, pode encontrar uma pista para sua fantasia. De algum modo, seu desejo de ser controlado e de controlar os outros precisa expressar-se, e, para elas, ser surpreendidas é o sentimento que faz a vida valer a pena.
Apaixonar-se pode ter efeitos prejudiciais nas pessoas nascidas no dia 16 de julho, seja pela profundidade ou pela freqüência. Em qualquer caso, é realmente impossível afastar as pessoas nascidas no dia 16 de julho do objeto do seu amor, mesmo sem chance de conquistá-lo. Barreiras, dificuldades de toda natureza, frustrações — são, para elas, simples componentes essenciais do romance. Convencidas das suas ilusões, seguem seu caminho, apesar de tudo. Se esse objeto de amor não for uma pessoa, mas um lugar, um objeto ou um tipo de experiência, seu poder se mantém para sempre se nunca for possuído ou realizado. Quanto a isso, as pessoas nascidas no dia 16 de julho preferem guardar a imagem e seus sonhos podem tornar-se excelentes substitutos para a verdadeira ação.

Continua lendo >>>