Signo Câncer: nascidos em 12 de Julho

Os nascidos no dia 12 de julho são mestres da persuasão, não apenas porque seus argumentos são convincentes e lógicos, mas porque eles têm um inato senso de oportunidade. Quando necessário, podem repreender ou persuadir, mas apenas em casos extremos precisam ameaçar. Quase sempre usam o humor para convencer os demais de seu ponto de vista.
Os nascidos neste dia não só são bons para convencer os outros, como também para desencadear ações. Devido aos seus esforços, muitos projetos, que talvez nunca fossem materializados, são realizados. Às vezes, são espertos o bastante para plantar uma idéia na mente de outra pessoa, de modo que essa pessoa trabalhe nela como se a idéia fosse originalmente dela.
Infelizmente, os nascidos em 12 de julho podem ser pais autoritários. Como estão tão acostumados a exercer influência, seus filhos, é claro, não estão à sua altura, e, apenas muito mais tarde, conseguem perceber o quanto da sua natureza volitiva foi invisivelmente controlada. Em casos extremos, seus filhos crescem e descobrem que possuem uma vontade atrofiada e que continuam dependentes de orientação.
Problemas semelhantes podem surgir nos relacionamentos amorosos dos nascidos nesse dia, muitas vezes fazendo com que seus amantes ou companheiros sintam ou finalmente expressem ressentimentos contra eles. Como raramente encontram companheiros que igualem sua forte personalidade, é difícil encontrarem felicidade duradoura na vida pessoal.
Os nascidos em 12 de julho têm uma presença extremamente influente em qualquer ambiente que freqüentem. No trabalho, são geralmente admirados por seu conhecimento e, por isso, podem exercer influência positiva na mediação de disputas. Entretanto, os nascidos neste dia não conseguem reportar-se a alguém por quem não sintam admiração, ou, pelo menos, respeito. Por essa razão, freqüentemente ficam desempregados, ou sem um supervisor direto. Como são obstinados, tendo um conjunto estabelecido de prioridades e de orientações para a vida, é difícil para eles aceitar completamente a filosofia de uma empresa ou organização.
Devido à sua natureza persuasiva e à personalidade voluntariosa, as pessoas nascidas em 12 de julho às vezes fazem inimigos ou provocam ressentimentos ou antagonismos. Invariavelmente crêem estar agindo no interesse comum, mas os demais podem considerá-las autoritárias, inflexíveis ou questionadoras. A verdade é que as pessoas nascidas neste dia quase sempre encontram uma solução para problemas lógicos muito mais depressa do que os outros, e, assim, podem negar-lhes a oportunidade de participar. Os nascidos neste dia precisam aprender a retirar-se, para permitir aos demais algum poder de decisão e auto-respeito; por serem provedores tão poderosos, tendem a criar dependência nos empregados, filhos e amigos.

Continua lendo >>>