Signo Áries: nascidos em 13 de abril

Planeta Regente: Marte

Os nascidos no dia 13 de abril tentam resolver seus conflitos com o mundo por meio do trabalho.

Os indivíduos excepcionais nascidos neste dia são muitas vezes forçados a assumir o papel de verdadeiros pioneiros, estabelecendo novas bases, na tentativa de encontrar um lugar na sociedade, em relação à qual estão basicamente em conflito. Mas, mesmo os que operam em um contexto social mais mundano, em geral manifestam o desejo de reescrever as regras de sua área de atuação.

Poderosos em sua expressão, são capazes de trabalhar sós e talvez sem reconhecimento por anos. Finalmente, se alcançam o sucesso, forçam os outros não apenas a reconhecer a validade de sua abordagem muitas vezes radical, mas talvez a adotá-la também.

Se não alcançam o sucesso, podem sofrer naturalmente de sentimento de rejeição ou inferioridade, mas mais provavelmente continuam trilhando o caminho elegido, não importando o que o mundo pensa deles. Os menos evoluídos nascidos neste dia podem tentar negar seu talento nato para ações individuais e inovadoras, adotando uma posição repressiva e reacionária ou assumindo uma posição social poderosa.

Dotados de vontade forte, usam métodos pouco convencionais, que exercem até o limite, não importando que os outros os aceitem ou não.

Se membros de sua família ou amigos desaprovam intensamente o que vêem como comportamento excêntrico ou bizarro, as pessoas nascidas neste dia em geral seguem um de dois caminhos: internalizam a desaprovação dos outros e possivelmente caem doentes, ou lutam pelo reconhecimento ou aceitação que acreditam merecer.

Os que sofrem de doenças físicas crônicas em conseqüência de contendas com seus próprios problemas, podem chegar a lidar com suas enfermidades como médicos, enfermeiras ou conselheiros psicológicos e sociais. Quanto aos nativos deste dia do segundo tipo, não desistem até terem sucesso em estabelecer seu valor.

Dotados de hábitos e personalidades incomuns, os nascidos no dia 13 de abril muitas vezes mantêm uma vida pessoal estritamente privada, distante do escrutínio do mundo. Essa necessidade de reclusão pode, em alguns raros casos, assumir proporções patológicas. Por estranho que pareça, podem desejar a companhia de um indivíduo ou até de vários em sua casa, mantendo ao mesmo tempo suas leis estritas de privacidade.

Devido a sua natureza e estilo de vida incomuns, toda sorte de histórias podem circular a seu respeito dentro de sua esfera social, sendo algumas verdadeiras. Esses rumores podem provocar muita dor, uma vez que os nascidos neste dia são extraordinariamente sensíveis à opinião dos outros. Já que, como mencionado, tendem a ser indivíduos bastante reservados, a curiosidade quanto à natureza de seus hábitos privados é provavelmente intensificada.

Estas pessoas têm preferências claras e, em geral, são abertas às formas de arte, diversões e entretenimentos menos convencionais. Se não forem elas próprias artistas, são muitas vezes colecionadores de arte ou de antigüidade e apresentam interesse por artigos aparentemente comuns, desde tampas de garrafa até maçanetas de bronze, que mais tarde podem assumir grande valor.

Embora idealistas, são realistas o suficiente para saber como alcançar o sucesso financeiro, se optarem por isso.

Continue lendo >>>