Signo Virgem: nascidos em 4 de Setembro

O tema dominante na vida dos nascidos no dia 4 de setembro é a construção. Seja qual for sua carreira, situação familiar ou círculo social, envolvem-se com assuntos de estrutura, forma, organização e reunião de elementos, procurando fazê-los funcionar. Embora muitos possuam habilidades técnicas, brilham mais no campo da imaginação e do planejamento. A construção de sistemas, por exemplo, que produzam bens ou forneçam serviços em termos materiais ou teóricos, é o seu forte.
Pragmáticos ao extremo, acreditam que a melhor forma de avaliar o método é o resultado.
Devido ao seu entendimento do funcionamento dos sistemas, os nascidos neste dia também são capazes de criticar, analisar e, às vezes, destruir projetos para mostrar quando e onde não funcionam. Além disso, muitas vezes, sugerem soluções práticas ou melhorias que realmente fazem diferença.
Os menos evoluídos, que não aspiram contribuir para a sociedade, podem se tornar criminosos diligentes ou, na melhor das hipóteses, pessoas que sabem como contornar o sistema, uma vez que seu conhecimento do funcionamento das engrenagens é, em geral, completo.
Os nascidos neste dia vão direto ao assunto. Preocupam-se muito com a eficiência e, se estiverem fornecendo um produto ou serviço, certificam-se de que o dinheiro de seus clientes será bem gasto. É importante para eles que a vida em geral seja bem-sucedida e próspera, já que consideram um empreendimento deficitário um rotundo desastre.
Naturalmente, nem todos envolvem-se na construção de estruturas ou entidades tangíveis — mas quase todos trabalham juntando, colecionando ou cultivando algo. Seja construindo uma carreira, reputação ou uma “dinastia” familiar, em geral, estabelecem-se e avançam devagar, tijolo por tijolo.
Os nascidos neste dia acreditam que o velho deve dar lugar ao novo; se defrontados com uma estrutura erigida em uma fundação pouco firme, seu impulso é, em geral, botar tudo abaixo e reconstruí-la e não apenas fazer remendos pequenos.
Os outros podem não entender essa atitude, preferindo deixar tudo como está, não importando o quanto esteja precário. Mas maus dentes, amigos, casamentos, construções e idéias, até mesmo carros ruins, sofrem finalmente o mesmo destino nas mãos das pessoas de 4 de setembro; na verdade, os nascidos neste dia são impiedosos no corte do que consideram doentio para o organismo todo, seja este organismo um corpo humano, uma família ou uma empresa.

Continua lendo >>>