Signo Virgem: nascidos em 30 de Agosto

As pessoas extremamente capazes nascidas em 30 de agosto são sólidas como rocha com relação a seus pontos fortes. Especialmente boas com dinheiro, em geral gostam de lidar com finanças e têm grande orgulho em gerir de forma bem-sucedida os recursos pessoais, familiares ou de uma empresa. Qualquer que seja seu campo de interesse, a maioria dos nascidos neste dia busca resultados tangíveis em seu trabalho e prefere não se aventurar em áreas especulativas ou irreais.
Em geral, o lar de uma pessoa nascida no dia 30 de agosto está em ordem, é confortável e cuidadosamente organizado para satisfazer necessidades e desejos materiais.
A maioria das pessoas nascidas no dia 30 de agosto confia, às vezes até demais, em sua capacidade de controlar quase todas as situações. Entretanto, devem evitar atrair pessoas que se tornem dependentes delas por causa de sua estabilidade, pois pode acabar sendo um fardo muito pesado. De fato, capazes de suportar grandes responsabilidades, até elas um dia chegam ao seu limite.
Se sentem necessidade de se distanciarem dos dependentes, provavelmente sentirão alguma culpa. Portanto, embora se sintam lisonjeadas pelos parasitas, finalmente se arrependem de os terem estimulado. Se se conscientizarem do que estão fazendo e dos verdadeiros motivos que os levaram a fazê-lo, terão dado um passo adiante em seu crescimento pessoal.
A grande confiança e segurança das pessoas de 30 de agosto não é necessariamente o melhor para seus filhos e companheiros. Todo tipo de inferioridade pode se manifestar nos que estão próximos a elas, sobretudo nas áreas materiais. A presença de um dos pais com a capacidade organizacional dos nascidos neste dia pode ser um tanto sufocante e gerar indecisão nos filhos. Como conseqüência, os pais nascidos em 30 de agosto devem assegurar-se de que seus filhos assumam responsabilidades cada vez maiores, mas não excessivas, em casa. Os nascidos neste dia devem se esforçar para ensinar suas habilidades para os filhos e companheiros, com vistas a aumentar sua capacidade, tornando-as mais auto-suficientes.
Embora com freqüência desejem estabelecer regras rígidas na casa, precisam lutar contra toda tendência a serem exageradamente autoritárias, inflexíveis, incompreensíveis ou injustas.
As pessoas nascidas no dia 30 de agosto podem ser acusadas pelos outros, de vez em quando, de serem excessivamente materialistas. Na realidade, sentem-se atraídas por organização mental e sistemas de trabalho, não por bens materiais. Mesmo as despreocupadas com dinheiro são, em geral, mais do que capazes de organizarem e dirigirem tudo, desde tarefas domésticas até projetos de grande escala. É bom ter por perto os pragmáticos indivíduos nascidos neste dia quando o objetivo é alcançar resultados tangíveis.

Continua lendo >>>