Signo Virgem: nascidos em 16 de Setembro

Os nascidos no dia 16 de setembro demonstram um espírito indomável que não reconhece a derrota ou limites. É grande o desejo de ir mais além, de superar o que já foi feito em qualquer área. No entanto, são pacientes o bastante para dominar os detalhes técnicos de seu ofício, e não são egoístas nem enlouquecidos caçadores de fama. A energia emocional de 16 de setembro é muito grande e os nascidos neste dia se expressam através do coração. No entanto, devem precaver-se para não ultrapassar certos limites que até eles devem respeitar.
Os nascidos no dia 16 de setembro não têm medo de se expor. Sua coragem e firmeza quando estão sob pressão são qualidades excelentes.
Mas por nunca desistirem dos confrontos podem, muitas vezes, ficar em desvantagem com as autoridades ou poderosos de sua sociedade. Além disso são, por natureza, pessoas que arriscam e devem ter cuidado para não sucumbir à tentação de procurar emoções gratuitas. Em algum momento, devem domar um pouco sua rebeldia.
Pode ser um erro tentar confinar o estilo dos nascidos em 16 de setembro. Seu espírito é tão dinâmico que não pode ser reprimido. Disciplinar uma criança nascida neste dia ou tentar refrear seu espírito é uma tarefa impossível e, na certa, trará más conseqüências para os envolvidos. Em vez disso, os pais compreensivos devem criar e guiar seu espírito em direções que os tornem criativos no seu próprio ritmo. Deve-se sempre estabelecer uma linha cuidadosa entre ordenar e aconselhar, forçar e liderar, fazer e permitir, dizer e sugerir etc.
Os nascidos no dia 16 de setembro são cheios de entusiasmo pela vida. Sua natureza competitiva é pronunciada, mas sua eqüidade inata exclui relações desleais ou atitudes do tipo vencer a qualquer preço.
No entanto, os nascidos neste dia geralmente precisam aprender a serem bons parceiros de jogo, já que a cooperação não é o seu forte. Com o tempo, a experiência ensina muito e eles desenvolvem verdadeiras qualidades de liderança. Depois de amadurecer, podem tornar-se excelentes professores, pois confiam em seu conhecimento e desejam passá-lo adiante com grande entusiasmo. Porém, precisam ter maior interesse pessoal por seus alunos e ser mais sensíveis com os sentimentos deles.
Deixar-se levar por sonhos e fantasias pode ser um problema para os nascidos em 16 de setembro, mas a maioria expressa desejos e invocações mentais em resultados tangíveis. De fato, seu impulso em corroborar o que estão fazendo é imensamente forte e eles tendem a exigir respeito pelo seu trabalho.

Continua lendo >>>