Signo Touro: nascidos em 30 de abril

30 de abril

Dorival Caymmi nasceu em 30 de abril

Os nascidos no dia 30 de abril são personalidades dominadoras, mas com freqüência desejam abandonar posições de responsabilidade e retirar-se para uma vida mais solta e despreocupada. Ao desempenhar suas responsabilidades profissionais, seguem a cartilha, não permitindo exceções ou demonstrando compreensão humana, a menos que tenha a ver com o interesse geral. Embora sejam chefes e gerentes rigorosos, eles próprios seguem os mesmos padrões.
Como o dever é um Deus para estas pessoas, podem relutar em questionar sua próprias suposições básicas ou as dos superiores e, assim, correm o risco de fazerem um bom trabalho mas estarem virados para uma direção errada do ponto de vista moral.
Os que se tornam conscientes desta tendência têm grande chance de serem bem-sucedidos a longo prazo, embora possam a princípio sentirem-se desconfortáveis com a incerteza que vivenciarão.
Provavelmente a maior necessidade para estas pessoas em uma posição de autoridade é serem amadas e respeitadas pelos que trabalham sob suas ordens. Como colegas, gostam e desenvolvem-se com o calor da camaradagem. Em contrapartida, tendem a proteger em demasia seus funcionários ou colegas, que gozam de seus favores enquanto concordam com certos assuntos básicos. Para com os que discordam ou consideram aquém de sua dignidade, demonstram desdém ou desprezo.
A necessidade de afeto da família e dos amigos que os nascidos no dia 30 de abril sentem é grande. O que prezam nos relacionamentos é não serem irritados e não terem de disputar nada, desejando serem cuidados e ao mesmo tempo serem deixados em paz. As crianças aprendem logo como conseguir o que querem de pais nascidos no dia 30 de abril, que parecem intratáveis, mas que na realidade ficam nas mãos de filhos que sabem manipulá-los com inteligência.
Os nascidos neste dia são particularmente vulneráveis aos encantos de um filho do sexo oposto.
A maneira de persuadir os nascidos neste dia é certamente não lhes opor resistência. Como um verdadeiro Touro, são teimosos e irredutíveis em relação ao que é percebido como uma agressão. Por outro lado, admiram a graça e a inteligência, mesmo quando percebem um argumento sendo usado para lhes persuadir. Devem cuidar com sua tendência a intimidar psicologicamente os outros através do silêncio ou de ameaças implícitas.
Os nascidos no dia 30 de abril às vezes rejeitam seu próprio poder, sobretudo mulheres, que podem abrir mão de sua autoridade em favor do pai, do irmão ou do marido. Devem considerar tal escolha cuidadosamente, pois pode acabar tornando-as infelizes ou frustradas. Muitas vezes mães nascidas neste dia sublimam seu desejo de ambição com os filhos. As qualidades de proteção deste dia tendem a ser muito grandes, mas devem evitar abafarem os filhos com demasiada atenção (bem-intencionada).

Continue lendo >>>