Signo Touro: nascidos em 14 de maio

Os nascidos no dia 14 de maio reconhecem rapidamente oportunidades presentes e futuras. Extremamente modernos e atualizados em sua visão de mundo, podem até saber como o mundo se parecerá daqui a duzentos anos. No entanto, vivem e trabalham completamente no presente. Alguns mostram marcado desinteresse pelo passado e consideram a tradição uma coleção de maus hábitos. Não é de admirar pois, que não sejam nada tímidos em romper com métodos tradicionais em seu campo de atuação. Têm mais confiança em seus próprios planos do que no que está escrito nos livros, a menos, naturalmente, que tenham eles mesmos escrito os livros.
Com grande energia nervosa, os nascidos neste dia esforçam-se, buscando a perfeição, mas sua necessidade de eliminar todas as falhas no que fazem pode ser exagerada. Na verdade, é sua capacidade de moderar a maior responsável por seu sucesso; os que não sabem se controlar tendem a exaurirem-se e sua visão altamente crítica gera tensão na família, nos amigos e nos colegas. Pode ser difícil, contudo, para uma criança agradar um pai nascido no dia 14 de maio, pelo menos no que diz respeito ao desempenho.
Embora intensos e exigentes, seu afeto emocional em geral é baixo e podem ser muito reservados com relação a assuntos espirituais. Tipicamente, os nascidos1 no dia 14 de maio são alternadamente dinâmicos e contemplativos. Portanto, pode ser difícil para quem vive e trabalha com eles saber quando aproximar-se e quando manter-se afastados. Se os pegam de mau humor, podem arrepender-se amargamente. Querem que o trabalho seja feito em sincronia com seu próprio ritmo, que em um momento pode ser incrivelmente lento e em outro extremamente rápido. Em geral, contudo, os nascidos neste dia preferem um passo moderado, não tendo pressa quanto a detalhes.
Como estão muitas vezes adiante de seu tempo, podem ser malcompreendidos e até depreciados no início de sua carreira. Eles exigem respeito, no entanto, e mais cedo ou mais tarde os outros começam a apreciar o valor de seu trabalho. Basicamente, é preciso um pouco de tempo para as pessoas conseguirem acompanhá-los.
Quando defrontados com grave incapacidade física ou doença, muitas vezes combatem-nas desqualificando-as mentalmente e recusando-se a se deixar abater. Na verdade, a maioria dos obstáculos de seu caminho tendem a ser ignorados. Os mais evoluídos, entretanto, dão ouvidos a críticos que respeitam e assimilam bons conselhos. Essa capacidade é extremamente valiosa; os que se recusam a ouvir correm o perigo de entrarem em colapso físico e mental conforme os anos passam. Aprenderão, então, que sua energia não é inesgotável, tampouco ilimitada sua capacidade de recuperação. Também é importante compreenderem que podem conseguir muito mais quando os que estão ao seu redor sentem-se à vontade para ter sua própria noção de tempo e de valores.

Continue lendo >>>