O Carro

Um dos mais lindos aspectos da sétima carta está vinculado à sua lei da natureza, a responsabilidade pela própria existência. É uma indicação de que o homem deve caminhar por si, desenvolver-se e crescer em todos os níveis, a partir de um esforço pessoal análogo ao poder de comando e liderança, seus grandes atributos.
Na etapa do Arcano VII, o homem enfrenta a dificuldade da luta com forças que caminham em direções opostas dentro dele mesmo e, só com tenacidade e resistência, ele consegue manter firmes as mãos que conduzem o próprio destino.
O Carro representa um dos mais fortes e significantes arcanos do Tarô, enquanto símbolo da busca de união entre vida material e espiritual.
Quando o homem está vivenciando a sétima etapa, ele se conscientiza da sua inteligência e aprende a usá-la de forma equilibrada para atingir suas metas. Como sua representação hieroglífica, seta em movimento reto, ele conduz seus planos e caminhos com grande habilidade e destreza, o que faz dele um vencedor.
No Arcano VI falou-se do amor do homem dividido entre duas mulheres; no Arcano VII este amor é mais profundo porque está voltado para o próprio ser, mas só a partir da compreensão da natureza divina do homem e a resultante necessidade de evolução, é que se pode crescer em amor por si ou pelo próximo. Portanto, responsabilidade e vitória através do amor são a grande meta do Arcano VII.

Descrição da carta

Na maioria dos Tarôs, uma das imagens mais expressivas é a do sétimo arcano, O Carro. Qualquer que seja a forma retratada, ele sempre passa uma idéia de força, coragem e altivez, qualidades próprias de um rei. Entretanto, sua aparência jovem pode demonstrar imaturidade, descontrole, orgulho.
Interessante observar a maneira como ele segura as rédeas de seu carro. Os cavalos querem seguir direções opostas, mas ele os domina completamente, com firmeza e determinação, até atingir o objetivo em mente e para isso não mede esforços. Com habilidade e destreza corre atrás de seu alvo,seja o que for, até conquistá-lo e tornar-se vitorioso.
Temos no sete o número mais importante do mundo material. A filosofia hindu, a Cabala e a Bíblia afirmam que sete são os poderes criativos. Seu símbolo ârepresenta a junção das polaridades negativo/positivo nas figuras da Imperatriz e do Imperador . Por isso, o sete é considerado o número-chave da realidade terrena.
A letra ZAIN significa seta, se lançada por mãos firmes, certamente atingirá seu alvo, indicando sucesso em todos os níveis.
O Arcano VII representa os instintos de agressividade e de competição naturais no homem, por esta razão associado a Ares, deus da guerra na mitologia grega.

Palavras chave

Espiritualidade ativa, inteligência, auxílio, proteção, popularidade, sucesso, discernimento, segurança em geral, resistência, agilidade, poder de comando, liderança, sugere viagens.

Lição do Carro

Saber conduzir o próprio destino.

Meditação

Aprender a ser responsável