Signo Peixes: nascidos em 29 de Fevereiro

Pode-se dizer, com alguma certeza, que há menos pessoas nascidas no dia 29 de fevereiro do que em qualquer outro dia do ano.

Além disso, se determinarmos nossa idade contando nossos aniversários, os nascidos em 29 de fevereiro também seriam muito mais jovens do que os demais.

Vinte anos seria uma idade madura para alguém nascido nesse dia. Logo, pode-se afirmar que os nascidos em 29 de fevereiro são eternamente jovens.

Naturalmente, 29 de fevereiro é um dia singular, pois foi criado artificialmente para tentar consertar o fato de que o ano é realmente algumas horas mais longo do que os 365 dias.

Esse 366- dia foi criado por Júlio César, que decretou que o mesmo ocorresse uma vez a cada quatro anos.

No entanto, na época do Papa Gregório, descobriu-se que um dia a cada quatro anos é excessivo, portanto, apenas um em cada quatro séculos (2000 mas não 1700, 1800 ou 1900) tem o dia extra.

Os nascidos no dia 29 de fevereiro realmente têm um ar inequivocamente jovem. Eles parecem, como um gato, terem sete vidas e são capazes de safar-se de apuros repetidas vezes.

São sobreviventes, cujas ações podem ser tomadas como uma confirmação de seu nascimento incomum. De fato, os nascidos em 29 de fevereiro tendem a ser bastante peculiares, um fato que conhecem muito bem.

Desde os tempos mais remotos, percebem que são incomuns porque sua visão de mundo, com freqüência, é contrária ao consenso.

Da mesma forma que para eles seu verdadeiro aniversário é um evento raro e, portanto, especial, vêem essa qualidade especial em aspectos da vida que os outros desconsideram.

Em seu melhor lado, são portanto como crianças, valorizando as alegrias simples da vida. No pior, infantis e bastante carentes.

Os nascidos neste dia não são, em geral, de esfregar sua singularidade na cara do mundo, mas com mais freqüência, fazem um grande esforço para serem mais normais do que a média.

Logo, em geral sentem-se atraídos por trabalhos que lidam com preocupações humanas e problemas da vida cotidiana, em vez de buscarem profissões exóticas.

Em geral, suas fantasias são bastante ativas e sua imaginação encontra expressão em casa e não na sociedade como um todo.

Os nascidos em 29 de fevereiro não devem abandonar sua individualidade ou eliminar muitas de suas idiossincrasias na busca da normalidade.

E desejável que desistam de hábitos que os separem socialmente dos outros, mas se essas diferenças fazem parte de seus talentos ou são uma parte essencial deles, melhorar ou ajustar pode apenas ser um eufemismo para reprimir.

Muitos nascidos em 29 de fevereiro têm uma tendência a compensar deficiências reais ou imaginárias. Os que o fazem pela busca ambiciosa de sucesso correm, é claro, o risco de sucumbirem às tentações materiais.

Por outro lado, os que se recolhem podem tornar-se idealistas super-românticos que, receosos de se revelarem, passam a viver em um mundo fantasioso secreto.

Os nascidos em 29 de fevereiro devem procurar evitar tais extremos de pensamento e comportamento e buscar um caminho de moderação.

Continua lendo >>>