Signo Peixes: nascidos em 24 de Fevereiro

O sacrifício é um tema central da vida dos nascidos em 24 de fevereiro e pode manifestar-se de várias formas.

Os nascidos neste dia, com freqüência, sacrificam seus interesses por uma causa, pelos pais, colegas ou familiares.

Tipicamente, eles mesmos exigem alto grau de sacrifício dos outros, sobretudo dos entes queridos.

O tema pode também aparecer em formas mais abstratas ou filosóficas, onde o sacrifício se torna uma espécie de aceitação da vida como ela é, um sacrifício do ego, em outras palavras.

No melhor dos casos, trata-se de verdadeiro altruísmo e desejo de trabalhar para o bem comum.

Os que optam por sacrificarem-se por um objetivo maior ou pela vontade do grupo, o fazem expressando uma gama variada de emoções, do êxtase ao rígido senso de dever.

No primeiro caso, acreditam sinceramente no que fazem e a felicidade ou o bem-estar dos outros é sua recompensa pessoal.

No último caso, embora possam estar motivados por fortes convicções morais ou éticas, podem manter ressentimentos profundos devido às exigências frustradas de seu ego.

Tal frustração, construída durante longo tempo, um dia estoura e os faz rejeitar as responsabilidades colocadas sobre seus ombros.

Muitos nascidos em 24 de fevereiro buscam reduzir a presença de seu ego, talvez mesmo livrando-se dele por completo, na busca de um estilo de vida mais puro.

O perigo, naturalmente, é que estejam de alguma forma se iludindo; é impossível nos livrarmos do próprio ego quando este ainda não está completamente formado! Os mais evoluídos estão conscientes dessa armadilha e evitam-na, fortalecendo os aspectos positivos de sua personalidade e julgando-se segundo padrões objetivos, sempre que possível.

No entanto, os nascidos em 24 de fevereiro aceitam tudo o que o destino lhes oferece, acreditando que seus infortúnios são, de certa forma, a confirmação de um estado superior.

Os nascidos em 24 de fevereiro precisam encontrar um modo de trabalhar para o bem comum ou agradar seus pais e a sociedade sem comprometerem suas próprias crenças e desejos.

Com mais freqüência do que a maioria, devem estar muito certos de seus desejos e não temerem comunicá-los.

Se forem receptivos demais a concessões e circunstâncias pouco ideais, ou se sua auto-imagem não for condizente com seus talentos e capacidades, correm o risco de criar um conjunto de profecias negativas ou auto-realizáveis que determina sua abordagem da vida e conseqüentemente seu futuro também.

Se, algum dia, desejarem novamente assumir o controle de sua vida, podem achar difícil fazê-lo, já que estarão nadando contra a corrente de hábitos e expectativas enraizados.

Progresso constante, força de vontade, conduta resoluta, determinação e coragem são qualidades que os nascidos em 24 de fevereiro devem ter antes de começarem a fazer grandes sacrifícios.

Compartilhar o amor estando em uma posição de força, e não de fraqueza, é mais satisfatório a longo prazo.

Continua lendo >>>