Signo Peixes: nascidos em 18 de Março

O tema do retorno figura proeminentemente na vida dos nascidos em 18 de março, assumindo muitas formas, mas basicamente tendo a ver com a conclusão de um processo ou tarefa após terem alcançado um nível mais elevado de desenvolvimento pessoal.

Os mais bem-sucedidos são capazes de perceber tal evolução cíclica. Os menos desenvolvidos tendem a repetir-se infinitamente e a ficarem presos a padrões que não lhes permitem avançar ou crescer.

As pessoas poderosas nascidas em 18 de março atraem os outros, mostram marcada capacidade de liderança e intuição, e buscam seus sonhos e ideais de forma agressiva.

Embora, muitas vezes, pareçam afastar-se de sua atividade principal e sofrerem um número incomum de reveses, raramente, se é que alguma vez, desistem e, finalmente, retornam para implementarem seus planos com renovado vigor.

Completar, resumir, renovar, estas são as palavras-chaves para esses indivíduos persistentes, que, em geral, têm uma visão bem definida de seu destino pessoal.

Os nascidos em 18 de março têm uma noção própria de tempo, estando mais sintonizados com o kairos (o tempo apropriado para fazer-se alguma coisa) do que com o chronos (hora do relógio).

Podem demonstrar enorme paciência enquanto esperam surgir uma oportunidade.

Os menos evoluídos correm o risco de mergulharem em um torpor em que são essencialmente incapazes de avançar e a paciência se torna uma desculpa para a inércia. Portanto, um equilíbrio apropriado entre a ação e a inércia é essencial para os nascidos neste dia.

Os nascidos em 18 de março, em geral, concentram-se na visão geral mas, às vezes, negligenciam os detalhes, que podem, de fato, emergir mais tarde para atormentá-los.

Além disso, devem ter cuidado ao serem muito genéricos. Quando exigências específicas são apresentadas a eles pela sociedade, negócio ou família, devem aprender a agir sem demora.

Alguns podem ter problema com relação aos filhos, que na fase da impaciência juvenil desesperam-se quando um dos pais, nascido em 18 de março, jamais toma uma atitude, sentindo-se, assim, frustrados e sofrendo transtornos emocionais ou tornando-se rebeldes.

Os nascidos em 18 de março podem trabalhar bem como cambistas, emissários e agentes, onde se tornam o ponto de encontro de dois mundos.

Como mediadores, diplomatas e árbitros, são capazes não somente de verem a validade de pontos de vista diferentes, mas também de sugerirem formas em que dois lados rivais possam ser reconciliados.

Devem ter cuidado, no entanto, para não se comprometerem ou perderem o contato com suas próprias crenças no processo.

Cultivar a honestidade emocional é um desafio importante para esses indivíduos hábeis.

Não devem também permitir que sua compulsão para completar seus esforços pise nos sentimentos dos outros.

Continua lendo >>>