Signo Peixes: nascidos em 1 de Março

Os nascidos em primeiro de março são dotados de sensibilidade natural para a expressão artística de vários tipos e também são muito sensíveis ao seu ambiente.

São, em geral, apreciadores perspicazes da beleza nas pessoas, na natureza, na arte e na vida cotidiana. Entretanto, os que os consideram excessivamente excêntricos ou volúveis surpreendem-se ao descobrir o quão práticos podem ser.

Mas, embora os nascidos em primeiro de março estabeleçam uma estrutura lógica que ordena sua vida profissional, em geral têm uma atitude completamente relaxada em sua vida privada.

Manter a harmonia em situações diárias é uma questão de escolha; se quiserem podem ser completamente descontraídos e, assim, atrasarem-se para compromissos ou serem descuidados com o espaço onde habitam, mas podem igualmente ser extremamente preocupados em manter a pontualidade ou ser organizado no trabalho.

Em geral, tal escolha é feita com base na importância que dão a determinada coisa, não simplesmente nos caprichos do seu humor.

Portanto, é menos uma questão de disciplina e mais uma atitude descontraída, uma recusa a ser compulsivo.

Os nascidos em primeiro de março são, em geral, muito atentos com a aparência pessoal e também com o seu meio, sejam artistas ou empresários, não somente por considerações estéticas, mas também porque sabem que a aparência pessoal pode ser parte importante do avanço rumo ao sucesso.

Os que têm uma orientação comercial ou política sabem muito bem como serem cativantes e diplomáticos e quando insistirem ou não.

Sua sensibilidade estética reflete-se na elegância com que realizam as tarefas de sua carreira. Os nascidos em primeiro de março, em geral, sentem que a forma como algo é feito é pelo menos tão importante quanto o que está sendo feito.

Podem ser implacáveis com indivíduos grosseiros, mal-educados, rudes ou indelicados.

Os nascidos em primeiro de março não gostam de complicação, gostam de rir e de divertir-se tranqüilamente.

Não gostam de conviver com problemas, sobretudo pessoais. As dificuldades que surgem em seu trabalho são enfrentadas e representam oportunidades para evoluírem.

Mas na vida pessoal, poucas pessoas passam pelas agonias que os nascidos em primeiro de março sofrem quando as coisas não vão bem.

Em vez de persistirem no que parece ser uma batalha perdida, os nascidos neste dia, muitas vezes, decidem partir antes que as coisas se tornem ainda piores.

Infelizmente, entretanto, muitas vezes carregam consigo mágoas ou perturbações emocionais não-resolvidas.

Os nascidos em primeiro de março devem aprender a enfrentar seus problemas interpessoais e resolvê-los com as pessoas em questão em vez de se tornarem impacientes ou talvez rejeitarem-nas.

Embora altamente expressivos, em tais situações os nascidos neste dia podem se fechar para os chamados de seu próprio coração.

Continua lendo >>>