O efeito das velas sobre o nosso ser

Vela Branca A vela branca é a mais pura. É a que desperta nossa pureza essencial. Nos inspira a espiritualidade e a ascensão da consciência. Está ligada aos chakras superiores.
Vela Vermelha Nos põe em contato com as forças terrestres e com o chakra básico, ligado ao instinto de procriação e sobrevivência. Conecta também com a beleza física e a sen-soriedade. A vela vermelha nos coloca em contato com seres e forças dos planos materiais.
Vela Lilás Nos auxilia na purificação de nosso ser, na queima de karma. Está ligada ao chakra do fogo. É a vela do mestre Saint-Germain, que é considerado o mestre do período difícil de purificação no qual vivemos.
Vela Rosa – Está ligada às forças do coração. Amor, afeto, romantismo, carinho, abnegação. Atrai forças e seres ligados a este plano sutil.
Vela Amarela Desperta os poderes mentais (intelecto, inteligência, clareza, memória). Atrai forças e seres do plano mental. É muito boa para os exercícios de telepatia, auxiliando a comunicação mental entre as entidades e os seres que se afinam.
Vela Verde Verde é vida. Desperta a vitalidade, recupera nossa energia vital. É também usada como a cor da fertilidade. É uma vela que atrai abundância e é também muito boa como auxiliar na realização dos nossos sonhos. Está ligada ao chakra dos desejos (Svaddhistana chakra).
Vela Azul Nos predispõe à interiorização, à paz, à tranquilidade e à harmonização. Nos abre as portas ao mundo oculto e facilita a comunicação astral. Auxilia a vencer o medo, abrindo os portões para os contatos astrais.
Vela Preta Primeiramente, temos que eliminar o condicionamento de que preto é mau. As cores não são boas nem más, elas simplesmente são. Bom e mau são qualidades relativas do julgamento do ego, pois o que é bom para um não é bom para outro, e a prática ocultista ultrapassa a dualidade. O preto é absorvente de coisas positivas ou negativas. Ele capta as vibrações do ambiente. A cor preta é uma espécie de onívaro, que, simplesmente, come de tudo. O ocultista sabe selecionar a hora de utilizá-la, enquanto o leigo é perturbado por tudo aquilo que a cor preta atrai. Nos dias atuais, passear aleatoriamente por um grande centro urbano vestindo a cor negra traz riscos nocivos, pois as vibrações desses centros não podem ser consideradas auxiliadoras ao ser. As velas pretas são mais usadas nos rituais esotéricos, pois é preciso saber usá-las no sentido de concentrar forças e poderes que queiramos atrair.
Um detalhe é que tanto a carência como o excesso podem prejudicar aquele que utiliza a magia das cores das velas. Nas variações de cores, que são devidas às vibrações das mesmas, devemos saber quais foram as cores utilizadas para a mistura, para compreender melhor o efeito da vela no ritual.

Magia com velas