Como fazer uma novena no ritual das velas

A palavra novena deriva do latim noueni, que significa de nove em nove, portanto, a novena é um ciclo de orações que ocorre num período de nove dias, no qual espera-se obter alguma graça. A novena foi inspirada inicialmente nos nove dias de preparação de Maria, para a descida do Espírito Santo em Pentecostes. Por esta razão é que muitos afirmam que orar durante nove dias consecutivos faz obter-se a graça do Espírito Santo. No período medieval, a novena transformou-se em castigo ou penitência para remissão de pecados.
Nos dias atuais, ela tem sido usada nos momentos difíceis da vida, como no caso de doenças, confusões mentais ou solução para os remédios emocionais. Os magos também usam a novena como recurso devocional. Para a feitura da novena são necessárias nove velas que não tenham sido usadas anteriormente, brancas ou coloridas (conforme os dias da semana, arcanjos e signos).
Coloque estas velas sobre papel laminado. Antes de iniciar o ritual, é necessário perceber a pureza do instrumento executor ritualístico cujo canal mental, emocional e físico deve estar previamente purificado. Portanto, tome um banho de sal grosso antes de iniciar.
Faça uma pequena meditação para expulsar os pensamentos negativos e vibrações negativas contrárias ao ritual. Nunca acenda a primeira vela com isqueiro, pois o fósforo é mais natural e não tem a influência nociva do fluido dos isqueiros. Concentre-se no objetivo da novena, antes de seu início também. Acenda apenas a primeira e transfira a chama para acenderas outras velas sucessivamente.
Concentre-se nas velas acesas primeiramente; depois, feche os olhos e reze por uns nove minutos, entrando em contato com a divindade protetora, mestre, entidades, ou forças nas quais você tem fé, concentrando-se sempre no objetivo de sua novena.
Ao final da oração, apague as velas assoprando uma a uma e mentalizando ao assoprar “que assim seja”. Da direita para esquerda. Guarde todo o material utilizado em local seguro que não sofra a influência direta ou indireta de vibrações estranhas. De preferência , enrole-o num pano branco. No dia seguinte, faça o mesmo, de preferência na mesma hora e local. Siga todos os passos anteriores até o término dos nove dias.
É importante observar que durante os nove minutos da novena não devemos permitir que qualquer vela se apague. Caso isso ocorra, considere encerrada a novena. Não devemos lutar contra a vontade de Deus. No término dos nove dias, reúna todo esse material e enterre, para que o seu pedido se materialize.
Os ocultistas costumam considerar sempre a influência dos astros e da Lua para obter o maior efeito da natureza sobre o ritual. Se a novena é para aquisição de alguma coisa ou abundância, a fase da Lua crescente é a melhor. Se é para o afastamento ou término, a Lua minguante colabora.
A Lua nova é ótima para as mudanças e novos empreendimentos. O resultado das novenas deve ser percebido e anotado, pois estamos concentrando os nossos pensamentos e pedindo a sanção das forças supremas. Nunca devemos reclamar das consequências advindas. Deus dá a cada um de acordo com a sua medida e merecimento. Quem pode afirmar que o Supremo não ouve o chamado sincero dos humanos?

Magia com velas