As velas podem auxiliar nos desbloqueies energéticos

Existem várias causas de bloqueios energéticos. As causas mentais, emocionais, físicas e subconscientes. Nas causas físicas, inclui-se o ambiente em que vivemos ou trabalhamos. Eles podem ser agentes influenciadores de bloqueios energéticos.
Uma outra forma de bloqueio não vista, porém sentida, são as influências astrais de seres do mundo paralelo que tanto nos influenciam, embora, em todo caso, sejamos nós que damos a permissão para sermos influenciados, perturbados e bloqueados. Podemos perceber esses bloqueios pela percepção da energia presa em determinados chakras, que correspondem a níveis de consciência e planos de nosso ser.
Por exemplo: quando rodamos em torno de um determinado assunto mental, ou não conseguimos nos libertar de um determinado pensamento e sentimos uma pressão forte na região entre as sobrancelhas -podendo, até, nos levar a uma dor de cabeça -, é evidente que a energia está bloqueada num chakm mental (Ajná). Se o pensamento não consegue expressão em palavras, é sinal que o chakra laríngeo está bloqueado. Um mal-estar e sensação de vazio e, até mesmo, dor no peito é sinal de que a energia bloqueada é a do chakra do coração (Anahatd), causando, também, uma sensação de opressão. Já o frio na barriga ou tremores abdominais excessivos são sinais de bloqueios de energia no chakra umbilical, podendo ocasionar até desarranjos intestinais. Cansaço, inapetência podem ser sinais de bloqueios de energia no chakra básico (muladhard). Insatisfações intermitentes são sinais de bloqueio no chakra hepático (Suasdhistana).
Pode-se combater estes bloqueios com os rituais das velas usando a magia das cores, dos perfumes, das orações e das forças supremas. Por isso, é necessário estudar o ocultismo das velas para ter domínio sobre os elementais, poderes e forças que nos influenciam.
Uma técnica fácil para o desbloqueio energético é colocar a chama de uma vela branca afastada quatro dedos do ponto físico correspondente à localização do chakra que se precisa trabalhar.
Mentalize a cor violeta, fazendo o trabalho de purificação do chakra ou, simplesmente, chame o auxílio das forças superiores para atingir este intento. Só termine o exercício quando sentir que o chakra novamente se harmonizou.
No caso de desbloqueio de energias ambientais, por exemplo, sua casa, coloque cinco velas num yantra traçado no chão, com um giz, na forma de um pentagrama. Reze para seu anjo protetor e para os poderes que lhe dão força. Se o bloqueio é na mente, acenda simplesmente uma vela amarela e faça cinco minutos de relax mental. Coloque uma boa música acompanhando o exercício. A pureza de pensamentos, sentimentos e até mesmo jejum (a pureza física) são auxiliares nos desbloqueies das energias dos chakras. Os cristais têm também auxiliado os ocultistas neste intento. Procure estudá-los para isto.

Magia com velas