Alguns exemplos de exercício

Os exercícios práticos devem ser acompanhados por alguém que domine o assunto. Um exemplo fácil de exercício que você pode fazer é o seguinte: ao anoitecer, pegue um espelho que não esteja danificado (de preferência virgem), acenda uma vela branca, apague a luz elétrica e coloque a vela entre você e o espelho. Concentre-se em seu rosto observando, pelo menos durante quinze minutos, toda a expressão facial que conseguir captar. Pratique isso diariamente e em poucas semanas perceberá alguns indícios do aflorar de sua clarividência.
Um outro exercício fácil deve ser feito em dupla: peça a uma pessoa que tenha os mesmos objetivos que os seus (para que haja sintonia e não se quebre a corrente formada) para sentar-se à sua frente. Acenda uma vela branca e coloque-a entre os dois, se possível, em cima de um banquinho. Perceba as cores que aparecem em volta de seu colega. Pratique isto pelo menos durante sete dias ininterruptos e observe os resultados.
Outro exercício fácil que pode ser feito em grupo de, no mínimo, seis pessoas é este: coloque a vela no centro de uma mesa e durante quinze minutos todos fixam os olhos na chama. Ao final, direcione seu olhar para a testa do colega que estiver à sua frente e concentre-se nas imagens que aparecerem.
Faça um outro experimento: deite-se no chão, com braços e pernas bem abertos. Acenda uma vela azul num pires e apóie-a também no chão, acima de sua cabeça, a uma distância suficiente que evite a queima do seu cabelo. Permaneça imóvel durante trinta minutos, concentrando-se na luminosidade da vela sobre a cabeça. Ao final do tempo (previamente marcado), saia lentamente desta imobilidade e anote as experiências adquiridas num caderno, percebendo o despertar de seus poderes ocultos.
Outra experiência: escureça o aposento em que se encontre. Acenda uma vela branca e coloque esta vela numa posição atrás de suas costas. Sente-se à frente de uma parede. Concentre-se na sua sombra durante trinta minutos. Faça isso diariamente em tomo de sete semanas e perceberá o efeito.
Um último exercício simples: pegue um copo com água limpa e coloque-o num ponto de sua casa que permita o reflexo da Lua no interior do copo. Acenda a vela branca e coloque ao lado do copo. Concentre-se na imagem da Lua no interior do copo durante meia hora, por cento e oito dias (prazo médio estipulado pelos ocultistas para despertar sua sensibilidade sensorial e extra-sensorial).

Magia com velas