Ao contrário da maioria das pessoas, os nascidos em 4 de outubro simplesmente vivem sua vida e comportam-se do jeito que bem entendem.
Apesar de apresentarem na maioria das vezes uma personalidade agradável e encantadora, possuem firmeza interior, produto de negociações realizadas em um mundo imperfeito.
E desse cerne realista e voltado para a sobrevivência que retiram seus pontos de vista irônicos, observações mordazes e senso de humor sarcástico.
Os nascidos em 4 de outubro gostam que as coisas corram suavemente, mas não há dúvida que desejam que as coisas fluam suavemente para o lado que eles escolhem.
São capazes de exercerem sua autoridade de um modo sutil e serem o chefe sem parecer que são.
Na verdade, essa é uma qualidade bastante enganosa — os nascidos neste dia podem parecer tranqüilos e condescendentes na maioria das vezes, no entanto, durante todo o tempo são inflexíveis no que se refere à sua autoridade.
Contudo, os outros consideram agradável e reconfortante o encanto sereno dos nascidos em 4 de outubro.
Os nascidos neste dia têm uma visão de mundo única, senão excêntrica.
No entanto, quando compartem suas idéias com os outros, na maioria das vezes estas são aceitas, admiradas e mesmo adoradas por sua excentricidade.
Talvez isso ocorra porque eles mesmos gostam das pessoas e compartilham livremente tudo o que a sociedade tem para oferecer.

Patricia Abravanel nasceu em 4 de Outubro.
Nesse sentido, são profundamente humanos e têm uma forte ligação com seus semelhantes. Raramente são esnobes, mesmo que freqüentem altos círculos ou respirem o rarefeito ar do sucesso.
O perigo exerce forte atração para os nascidos em 4 de outubro. No entanto, não o vêem como a maioria (ou seja, ameaçador e negativo).
Para eles, situações perigosas são, na maioria das vezes, fruto de descuido.
E claro que há riscos envolvidos, mas na maior parte das vezes, seja escalando montanhas, mergulhando ou voando de asa-delta, simplesmente treinam, tomam as precauções básicas e vão em frente, em geral, com bons resultados.
As pessoas nascidas no dia 4 de outubro têm orgulho da família. Mesmo que não tenham filhos, geralmente são o tio ou tia favoritos ou esposo ou esposa devotados de alguém.
Gostam bastante de estar com gente, o que não quer dizer que não gostem de ficar sozinhos, contanto que o isolamento seja imposto por eles próprios.
Como prova, os nascidos neste dia demonstram marcante poder de concentração quando trabalham sozinhos.
Uma dificuldade que a maioria tem é não ser ambiciosa o bastante e gostar que as coisas sejam agradáveis, confortáveis e fáceis.
De fato, os nascidos em 4 de outubro têm bom gosto e adoram rodear-se de objetos bonitos.
Se lhes falta a necessária força para tomar a dianteira, podem precisar de estímulo que lhes inspire maior esforço.
Desvantagens pessoais, obstáculos, rejeição no local de trabalho ou uma figura autoritária tirânica podem servir para trazer à tona seus instintos de luta.