Signo Libra: nascidos em 23 de Setembro

Um tema recorrente na vidas das pessoas nascidas em 23 de setembro é a ruptura das restrições. Os indivíduos expansivos nascidos neste dia não se sentem livres para desenvolver nem abrir suas personalidades até que tenham lutado e superado dificuldades físicas e formais. Essa luta geralmente é bastante intensa e, com efeito, continua mesmo depois de sucessivas rupturas. De fato, a vida para os nascidos neste dia é uma série de desafios contínuos, que devem ser enfrentados e conquistados. Nesse sentido, os nascidos nesse dia bem podem ser chamados de guerreiros espirituais.
Os mais evoluídos usam os frutos de suas lutas para beneficiar todos a sua volta, nem que seja como um símbolo vivo da determinação para superar a adversidade. Os indivíduos menos evoluídos podem enredar-se em conflitos pessoais (muitas vezes resultado de seus egos desenvolvidos), nos quais se saem vitoriosos, mas não necessariamente colhem resultados positivos. Seria vantajoso que se afastassem um pouco da labuta da vida, colocassem a cabeça no lugar e dedicassem sua considerável energia a uma causa justa.
Os nascidos no dia 23 de setembro são capazes de mover montanhas. No entanto, às vezes mergulham em períodos de depressão ou de baixa energia, quando carecem do mínimo vigor. Certamente não são preguiçosos ou desleixados — só que não conseguem fingir entusiasmo e quando não se sentem inspirados preferem nada fazer a produzir algum trabalho de qualidade inferior.
As pessoas nascidas em 23 de setembro são arrastadas para todo tipo de acontecimentos. Independentemente de sua inclinação mental, emocional ou física, são pessoas de ação, para quem as palavras são simplesmente um meio. Como era de se esperar, a maioria das pessoas nascidas neste dia não são particularmente verbais e comunicam o que têm a dizer diretamente, às vezes, sem proferir nenhuma palavra. Os que possuem o dom da palavra têm um estilo simples, elegante, preciso e econômico, sem excesso de verborragia.
Os nascidos neste dia podem ser extremamente sedutores e agradáveis, apesar de muitos deles parecerem desagradáveis ou altivos no primeiro encontro. No entanto, não se deve cometer o erro de pensar que o charme das pessoas nascidas em 23 de setembro é um convite para o envolvimento pessoal, sobretudo no plano sexual. Na maioria das vezes, elas colocam o trabalho em primeiro lugar e o prazer em segundo.
Apesar da imagem que passam, têm poucos amigos e não gostam de conversa mole. Muitas vezes, é melhor admirá-los a distância do que forçar uma aproximação. Por outro lado, os nascidos em 23 de setembro devem tomar cuidado para não se isolarem emocionalmente e não se concentrarem em problemas universais ou mundanos em detrimento dos assuntos pessoais. Ao fazê-lo, podem estar dando mais importância ao geral que ao particular.

Continua lendo >>>