Signo Leão: nascidos em 27 de Julho

Os nascidos em 27 de julho freqüentemente se vêem na posição de tomar decisões pelos outros. Essa posição pode envolver o estabelecimento de estruturas teóricas, organizações de trabalho, grupos sociais ou a liderança da família. Os nascidos neste dia são bastante proficientes em lidar com programações, prazos e acordos pessoais de todos os tipos.
Entretanto, podem surgir dificuldades quando esses planejadores dinâmicos tentam tomar decisões pessoais ou emocionais para si mesmos. Como se dedicam a organizações ou ainda à própria carreira ou negócio, talvez tenham prestado pouca atenção à organização da sua própria casa interior, do mesmo modo como um encanador faz um trabalho perfeito para os outros, enquanto o encanamento da sua própria casa é um ajuntamento de peças velhas improvisadas.
Às vezes a única e mais difícil decisão que os nascidos neste dia têm de tomar diz respeito a deixarem a própria entidade que organizam e servem de modo tão competente. Seu próprio sucesso (medido pelos padrões da sociedade) não é o menor dos problemas nessa área. Talvez outra organização ou empresa, reconhecendo seu valor, procure atraí-los; na maioria das vezes, a crise acontece quando uma atividade secundária começa a assumir importância primordial em sua vida. Não é incomum essa atividade ter um ingrediente profundamente emocional — muitas vezes exige uma dedicação passional. E aqui que esses indivíduos decididos vêem-se atacados por um tédio desconhecido e até mesmo por uma paralisia. O medo de desistir ou de perder a atividade principal, ou a dúvida quanto a poder atuar satisfatoriamente na atividade secundária os impede de agir.
Muitos nascidos no dia 27 de julho, tanto homens quanto mulheres, têm problemas com a raiva e a agressividade. Não é raro serem fisicamente vigorosos, até mesmo intimidantes. Ou conseguem canalizar essa energia, conduzindo o grupo ou empreendimento particular para novos padrões de atuação, ordem e disciplina, ou reprimem impulsos agressivos, que, então, emergem periodicamente em uma profusão de formas sublimadas ou explosivas. Curiosamente, por trás da autoconfiança exterior de muitos dos nascidos neste dia, existe uma timidez secreta, e, com ela, uma relutância em deixar sair temores profundamente enraizados.
Portanto, a decisão mais importante que os nascidos no dia 27 de julho jamais tomarão não será para outra pessoa, mas para eles mesmos: a de simplesmente tomar uma decisão realista sobre sua carreira, que garanta tanto a felicidade quanto o sucesso e/ou serem honestos quanto ao tipo de pessoa que desejam conhecer ou envolver-se. Até reconhecerem sua verdadeira paixão na vida, tanto pública como particular, e fazerem as escolhas difíceis e necessárias no sentido de devotarem sua considerável energia a elas, podem estar condenados a manterem estoicamente uma ocupação segura ou situação de vida — adiando, racionalizando e tentando fazê-la dar certo — enquanto secretamente sonham em abandoná-la. Será necessária uma força imensa para reunirem coragem para seguir seu coração e serem honestos consigo mesmos, mas, se conseguirem, a recompensa será igualmente enorme.

Continua lendo >>>