Signo Leão: nascidos em 21 de Agosto

Os nascidos em 21 de agosto travam uma batalha perdida para proteger-se dos olhos do mundo. Muito solitários, querem ser deixados em paz, mas esse luxo raramente lhes é permitido. Muitos nascidos neste dia acham natural esconder seus sentimentos, pensamentos e idéias mais profundas de todos exceto daqueles em que confiem completamente.
Para os que não são artistas profissionais, serem expostos pode ser terrivelmente incômodo e, no entanto, quanto mais tentem se esconder, mais parecem chamar a atenção. Dessa maneira, duas forças opostas estão em guerra na sua vida: o impulso para se esconder e as exigências cada vez mais prementes do mundo para que se mostrem.
Às vezes, o próprio caráter e físico das pessoas nascidas no dia 21 de agosto impede que não atraiam interesse. Mas se conseguirem aceitar seu destino e assumir seu lugar legítimo na sociedade, finalmente aprendem a compartilhar apenas o tanto de sua vida particular que se faz necessário, sem dor ou constrangimento indevidos. Sentem também menos necessidade de apresentar-se com uma fachada extrovertida e pouco natural. Quando, por outro lado, os nascidos neste dia fogem das exigências do mundo, buscam alívio em todo tipo de relações desmedidas, até bizarras, que talvez os prejudiquem e à sua família também.
Se ao menos fossem pessoas menos incomuns ou envolvidas com questões e carreiras menos convencionais, haveria menos conflito entre os lados público e privado de sua vida. Com freqüência, as pessoas nascidas neste dia parecem um tanto reservadas para os outros e, de fato, não é fácil relacionar-se com elas, visto que raramente dão o primeiro passo ou pronunciam a primeira palavra; além disso, não se esforçam para agradar e, portanto, dão a impressão de serem distantes.
Com freqüência, a razão para esse comportamento é que preferem ficar de fora, sem se envolver. Contudo, a conduta evasiva que muitas apresentam esconde, em geral, alguém bastante incomum, cujas idéias e verdadeira personalidade, se conhecidas, podem atrair a admiração dos mais extrovertidos.
As pessoas nascidas no dia 21 de agosto funcionam bem no âmbito da família, sobretudo as mulheres. Os homens e as mulheres podem ser uma rocha de estabilidade, mas não hesitam em fazer com que sua presença seja sentida, suas opiniões conhecidas, tampouco em declarar sua independência, mesmo quando essa última ação cause problemas. Algumas pessoas de 21 de agosto podem inibir suas necessidades em benefício dos outros, mas não toleram que ninguém os force a fazê-lo. Desprezam a tirania, a pseudo-sofisticação ou a adulação. Pouco crédulos ou dispostos a dar dinheiro, são, no entanto, extremamente generosos, se não forem pressionados demais.
A expressão sensual e sexual é importante para as pessoas de 21 de agosto, mas precisam ter cuidado com o comportamento excessivo, uma vez que, com freqüência, são muito atraentes e sedutoras. Com relação às suas necessidades emocionais e espirituais, a família e o trabalho social as ajudam a encontrar satisfação.

Continua lendo >>>