Características do Porco

O porco é extremamente puro e sempre se deixa enganar com facilidade por ser ingénuo e confiante. Diante da hipocrisia, sente-se impotente e se vê desarmado diante da má fé de seus adversários. Ele é digno de confiança: não trai e nunca poderá enganar. Raras vezes mente, e só o faz quando precisa defender-se. Acredita em tudo o que lhe dizem, mas, quanto a si próprio, sempre está à procura de provas que confirmem o que está dizendo. Normalmente, quando trata de justificar-se, acaba confundindo-se totalmente.
As pessoas têm a tendência de abusar de sua inocência, e a própria sabedoria popular afirma que todos levam ração cotidianá ao porco, com a intenção de fazê-lo engordar para comê-lo, durante as festas de Ano Novo. Assim sendo, o porco deve ser precavido e tomar cuidado para não depositar sua confiança em qualquer um.
É um ser pacífico, disposto a todas as concessões, para evitar conflitos de qualquer espécie. Como detesta brigar e discutir, geralmente
ele prefere ceder ou aparentar que muda de opinião. Aceita os defeitos alheios com tolerância, e nunca cria desavenças com uma pessoa de quem goste.
Não tem espírito competitivo e acata suas derrotas com grande serenidade, como um bom jogador. Demasiadamente imparcial para ser seguro e ter razão, sente constante necessidade de colocar a si mesmo questões de honestidade e lealdade, sobre o que pode e deve fazer. Sendo muito rigoroso e escrupuloso, custa a aceitar qualquer tipo de compromisso, temendo envolver-se em causas de valor duvidoso. Por sua inabalável dignidade, é apoiado e respeitado por todos aqueles que o cercam; e esse reconhecimento tem o poder de estimulá-lo no crescente aperfeiçoamento de seu caráter.
O porco é um alegre companheiro nas rodas sociais. Fala pouco, mas quando decide fazê-lo, diz tudo de uma vez e nada pode detê-lo antes que tenha esgotado o tema. Tem geralmente poucos amigos, mas os conserva ao longo de toda sua vida, e por eles será capaz de grandes sacrifícios. É também muito solícito com quem tem seu afeto. As mulheres deste signo gostam de dar presentes e organizar reuniões.
É inteligente e vivo, mas não muito hábil socialmente. Sua sinceridade é tão grande que, às vezes, até se prejudica.
O porco é largo de frente mas estreito de costas, diz um provérbio japonês. Por ter uma grande sede de conhecimentos, lê muito mas de maneira desorganizada. Parece ser bem informado, mas, na realidade, só o é superficialmente. Se seus conhecimentos forem colocados à prova, percebe-se que são bastante limitados.
Sob um ar dócil, o porco esconde muita força de vontade e, inclusive, autoridade. Quaisquer que sejam suas ambições, a tarefa e o fim a que tenha se proposto, cumpre seu dever com toda a energia de que é capaz, impelido por uma extraordinária força interior, à qual ninguém consegue se opor. Quando um porco tiver tomado uma decisão, nada poderá detê-lo. Antes de torná-la, porém, ele pesará os prós e os contras demoradamente, dando a impressão errónea de que não sabe o que quer. Na verdade, ele procura evitar complicações. Às vezes, suas demoradas reflexões acabam por prejudicar seus objetivos.
O porco pode exercer qualquer atividade, e sempre se mostrará consciencioso e trabalhador. Graças a sua sensibilidade, consegue brilhar em certas artes, embora esteja sempre correndo o risco de se dar mal. Uma de suas características menos simpáticas é que, quando começa a sujar-se, acaba afundando na lama e se entregará a excessos de toda a natureza.
Do ponto de vista material, sempre encontra o necessário para viver, qualquer que seja seu meio. Consegue trabalho e dinheiro sem precisar de muito esforço. Ao longo de sua vida, estafão prestando-lhe ajuda com frequência e, graças a isso, poderá ascender às mais altas esferas financeiras.
Em sua vida sentimental, o porco é muito enganado, e há ocasiões em que ele se desilude. Mas também é muito amado durante longos períodos de sua vida. A mulher porco é uma boa mãe.
Convém-lhe unir sua vida à do gato, pois representa para ele a mais segura forma de evitar discussões.
Junto à serpente converter-se-á em escravo. A serpente enrosca-se em seu redor, até deixá-lo imobilizado.
A cabra, por sua vez, abusa dele.
Se souber aproveitar a ajuda do tigre, do rato e do cavalo, terá grandes possibilidades de sucesso.
A primeira fase de sua vida transcorrerá em relativa calma. Na segunda, terá problemas conjugais, mas quaisquer que sejam suas contrariedades, o porco procurará a saída sozinho, com sua discrição e timidez. Ser discreto pode se transformar em prejuízo muitas vezes, já que ninguém suspeita dos sofrimentos pelos quais está passando.
Se nasceu muito tempo antes das festas estará, até certo ponto, livre dos contratempos. Mas, quanto mais a data de seu nascimento se aproxima do Ano Novo, mais será traído, enganado e exposto ao risco de ser devorado.

Personalidades célebres pertenecentes a este signo

FORD, Henry — Industrial americano, criou o método de fabricação em série.
IGNÁCIO DE LOYOLA, Santo – Religioso espanhol, fundador da Companhia de Jesus.
LÊ CORBUSIER — Arquiteto franco-suíço, pioneiro da arquitetura moderna.
MARCOS, Plínio — Dramaturgo brasileiro, especializado em obras a respeito do sub-mundo social.
DUARTE, Regina – Atriz brasileira, especializada em telenovelas.
VILLA-LOBOS, Heitor – Compositor brasileiro, que tirou sua inspiração do folclore.