Características do Galo

O galo gosta de se fazer notar. Normalmente brilhante, é mais agradável nos meios sociais do que na intimidade. Tem a mania de contar vantagem, sempre falando mais do que realmente faz. No fundo, é um sonhador incurável, e passa grande parte de sua vida perseguindo quimeras, cansado de rasgar projetos absurdos e irrealizáveis. Adora meditar e imaginar que é um herói, mas tudo é sonho, porque quase sempre se deixa ficar no quentinho de sua casa, ao abrigo das intempéries. Apesar das pessoas o considerarem interessante, o galo dá a impressão de ser um filósofo de espírito um pouco míope.
O galo é também um egoísta ao extremo. Desinteressa-se totalmente das opiniões e sentimentos alheios, assim como das possíveis susceti-bilidades daqueles que o rodeiam. Não vê razão para poupá-los, em circunstância alguma. Assim, mostra-se frequentemente brutal, agressivo, antipático e briguento. Suas vítimas, entretanto, nem sempre vêem esse seu comportamento de maneira clara, e acabam atribuindo esses seus
defeitos à fraqueza e excentricidade. O galo sempre diz, sem rodeios, o que pensa e como pensa. Sua tendência ao radicalismo é perfeitamente visível. Julga estar sempre com a razão, e tem a certeza de que sabe o que faz; por causa disso, deve tomar cuidado para não fomentar antipatias gratuitas, provocadas por sua profunda arrogância.
Quanto à sua excentricidade, ela é apenas aparente. Pessoalmente, o galo costuma vestir-se de maneira berrante, porque gosta de aparecer, mas no seu interior é um conservador inveterado, tanto em suas opiniões sócio-políticas, quanto em seus gestos e preferências.
Como decorrência de sua personalidade, o galo não confia em ^ninguém, a não ser em si próprio. Ao lado disso, cultiva o hábito de distribuir conselhos em abundância. É bastante atrevido e mesmo corajoso, quando se faz necessário, e sua coragem chega ao ponto de arriscar a própria vida com um sorriso. Por isso, conta com possibilidades de ser um bom militar.
Por ser contemplativo, poderia mostrar uma certa tendência à preguiça. Mas, bem pelo contrário, entrega-se ao trabalho de corpo e alma: é um trabalhador dedicado, dotado de grande força ativa. Quer fazer sempre mais do que pode, e acaba comprometendo-se com tarefas acima de suas possibilidades. E, quando não consegue desempenhá-las com eficiência — a custa de esforços consideráveis — fica profundamente decepcionado.
O galo tem motivos fortes para ser ativo: o dinheiro não cairá em seu bico sem suor. Deverá sempre trabalhar para ganhar a vida e, se o terreno for bom, poderá até ficar rico. Entretanto, ele é capaz de retirar alimento até de um terreno ingrato. Os vietnamitas acreditam que o galo, ciscando com o bico e com o pé, consegue procurar uma minhoca até no deserto. Esse simbolismo talvez possa explicar a constante agitação que o caracteriza.
Mas se, por acaso, um galo se deixasse conduzir pelo sonho e pela fantasia (como ele gostaria de fazer) talvez viesse a transformar-se num desses mendigos filósofos e excêntricos, que dormem junto às latas de lixo — já que esta seria uma maneira como outra qualquer de se fazer notar.
As pessoas deste signo dão-se muito bem na agricultura e em qualquer atividade que as coloque em contato com outras pessoas. Devem, entretanto, evitar a diplomacia, devido à excessiva franqueza que lhes é peculiar.
O galo é um gastador. Desperdiça o dinheiro que ganha com a maior rapidez. Tem probabilidade de correr grandes riscos financeiros durante sua vida, e poderá chegar à beira da falência, da ruína ou da catástrofe, por ter sonhado demais. Jamais será capaz de fazer economia.
No amor, também será necessário que lute, tanto para ganhar, como para conservar a afeição da pessoa amada. Muitas vezes ficará decepcionado, pois a realidade não estará jamais à altura de seus sonhos. Mostra-se sempre sincero.
O homem galo gosta da companhia de muitas mulheres, junto das quais pode brilhar e desfilar, ser amável e galanteador. A mulher galo também aprecia a convivência com outras mulheres, tanto na amizade como no trabalho.
O galo será feliz com o búfalo – familiar e conservador.
A serpente e ele poderão filosofar juntos. Nos negócios e no amor, a serpente contribuirá com sua prudência. Mas que ela se coloque de sobreaviso para não brilhar demais, pois o galo poderá arrasá-la.
Junto ao dragão, o galo ficará plenamente satisfeito.
Com a influência do tigre, do rato e do cavalo, sua personalidade pode sofrer uma drástica mudança no que toca aos sentimentos de justiça e de respeito com outras pessoas. Nesse novo caminho, o galo contará com grandes possibilidades de sucesso.
O gato, por sua vez, detesta o galo e acha insuportável suas fanfarronadas e sua extroversão.
Nas três fases da vida, o galo passará por altos e baixos, tanto financeira, como sentimentalmente. Irá desde a pobreza até a riqueza, do amor mais sublime aos mais sofridos problemas afetivos. Sua velhice, no entanto, será feliz.
A sabedoria popular diz que dois galos num mesmo lugar tornarão o ambiente insuportável.

Personalidades célebres pertenecentes a este signo

MIRANDA, Carmem — Cantora e atriz brasileira.
GARRINCHA (Manuel Francisco dos Santos) – Futebolista brasileiro de fama mundial.
GOEBBELS, Paul Joseph — Político alemão; introdutor da propaganda como arma de guerra.
BARBOSA, Ruy – Político e jurista brasileiro; granjeou fama por sua atuação internacional.
DUMONT, Alberto Santos – Inventor brasileiro, destacou-se no campo da aeronáutica.
WAGNER, Richard — Compositor alemão, de grande influência artística e política em sua pátria.