A personalidade do Coelho

O Coelho nasce sob o signo da virtude e da prudência. Ele é inteligente e cortês e prefere uma existência calma e pacífica. Detesta desavenças e procura evitar discussões e controvérsias. É um autêntico pacifista e tende a exercer uma influência apaziguadora sobre aqueles que o cercam.
Ele se interessa por várias áreas de atividade e normalmente tem grande admiração pelas artes e pelas coisas boas da vida. Também sabe como se divertir e costuma frequentar os melhores restaurantes e as boas casas no-turnas da cidade.
O Coelho é um orador talentoso e inteligente e adora se envolver em debates construtivos. Seus pontos de vista e conselhos são em geral solicitados pelos outros, que podem contar com sua discrição e diplomacia. Ele dificilmente levanta a voz quando se aborrece e costuma não dar valor a assuntos que lhe desagradam, apenas para preservar a paz. O Coelho gosta de relacionar-se bem com todo mundo, mas pode ser um tanto suscetível e receber mal qualquer tipo de crítica.
Ele também será o primeiro a se retirar caso perceba a iminência de alguma confusão ou escândalo.
Ele é um trabalhador discreto e eficiente, e tem excelente memória. É muito astuto nos negócios e em questões financeiras, mas seu sucesso depende em geral das condições predominantes. Detesta situações de tensão ou em que precise tomar decisões rápidas e repentinas. Sempre que possível, planejará suas várias atividades com o maior cuidado e a máxima atenção. Não gosta de correr riscos e não simpatiza com mudanças. Basicamente, o que deseja é um ambiente seguro, calmo e estável. E, quando as condições são propícias, sente-se feliz em manter as coisas exatamente como estão.
O Coelho é consciencioso em quase tudo o que faz. Devido à sua natureza metódica e permanentemente vigilante, costuma alcançar êxito na profissão escolhida. Ele pode ser um ótimo diplomata, advogado, comerciante, administrador ou sacerdote, e terá sucesso em qualquer atividade profissional em que possa usar suas excelentes qualidades de comunicação. Tende a ser fiel a seus superiores e é respeitado por sua integridade moral e honestidade. Mas, se o Coelho ocupar uma posição de grande poder, poderá se tornar um tanto intransigente e autoritário.
Ele dá muita importância à casa e costuma dedicar boa parte de seu tempo e dinheiro em sua manutenção, em móveis e todo tipo de utensílios que lhe dêem conforto — o Coelho gosta muito de conforto! Ele também tem algo de cole-cionador, e muitos Coelhos encontram grande satisfação na coleção de antiguidades, selos, moedas, objetos de arte ou de qualquer outro artigo que os atraia ou pelo qual tenham especial interesse.
A mulher Coelho tem uma natureza benevolente, zelosa e atenciosa, e fará tudo o que estiver a seu alcance para envolver seu lar em uma atmosfera feliz e harmoniosa. Ela também é muito sociável e adora participar de festas e atividades
de entretenimento. Sabe aproveitar muito bem seu tempo e, embora se envolva em inúmeras atividades, sempre consegue arranjar tempo para um bom livro ou uma boa conversa. Tem um ótimo senso de humor e grande sensibilidade artística, costumando ser talentosa jardineira ou horticultora.
O Coelho preza bastante sua aparência e costuma se vestir com elegância. Ele também dá muita importância aos seus relacionamentos e à sua vida afetiva. Costuma ter muitos admiradores e, em geral, tem muitos relacionamentos sérios antes de se casar. O Coelho não é o mais fiel dos signos, mas se relaciona especialmente bem com as pessoas nascidas sob os signos da Cabra, da Serpente, do Javali e do Búfalo. Devido a seu comportamento sociável e complacente, também pode se dar bem com o Tigre, o Dragão, o Cavalo, o Macaco, o Cão e com outro Coelho. Mas se sentirá constrangido com o Rato e com o Galo, pois esses signos tendem a falar o que pensam e ser críticos em seus comentários, e o Coelho tem verdadeira aversão a críticas e desentendimentos.
Ele tem, em geral, muita sorte na vida e costuma ter a felicidade de estar no lugar certo, na hora certa. É talentoso e perspicaz, mas às vezes coloca o prazer à frente do trabalho. E, sempre que puder, tenderá a escolher o caminho mais fácil. Em alguns momentos, pode ser um pouco circunspecto e desconfiado com relação aos interesses dos outros. Mas, em geral, o Coelho terá uma vida longa e feliz, em que—na medida do possível—não enfrentará antagonismo nem discórdia.