A personalidade da Serpente

Serpente nasce sob o signo da sabedoria. Ela é muito inteligente e sua mente está em constante atividade. Está sempre fazendo planos e procurando descobrir as possíveis maneiras de aplicar suas consideráveis habilidades. É uma autêntica pensadora e gosta de meditar e refletir.
Muitas vezes em sua vida, ela irá promover uma das famosas mudanças de Pele da Serpente. Passará a se interessar por novos assuntos e dará início a uma atividade inteiramente diferente. A Serpente adora desafios e raramente se engana. Ela é extremamente organizada, muito astuta nos negócios e em geral tem sorte em questões monetárias. A maioria das Serpentes terá uma situação financeira estável em sua fase adulta, desde que não assuma riscos em jogos — a Serpente é reconhecida como o pior jogador do zodíaco chinês!
Ela tem em geral uma personalidade calma e serena, e prefere levar uma vida pacata. Não gosta de frequentar ambientes frenéticos e detesta tomar decisões apressadas ou precipitadas. Também não gosta que interfiram em seus assuntos e prefere confiar no próprio julgamento a ouvir conselhos.
A Serpente pode parecer um indivíduo solitário. Ela é discreta, circunspecta e às vezes tem dificuldade para se comunicar. Não gosta de perder tempo com conversa fiada e não tem paciência com pessoas enfadonhas. No entanto, tem um ótimo senso de humor, que é especialmente admirado em épocas de crise.
Ela normalmente não se assusta com trabalho e é cuidadosa em tudo o que faz. É muito determinada e pode inclusive ser impiedosa para alcançar seus objetivos. Sua segurança, força de vontade e rapidez de raciocínio normalmente garantem seu sucesso. Mas, quando fracassa, leva muito tempo para se recuperar. Ela não suporta o fracasso e é péssima perdedora.
A Serpente também costuma usar de evasivas e não gosta que invadam sua privacidade. Sua discrição e desconfiança podem às vezes prejudicá-la, e todas as Serpentes deverão procurar superar isso.
Outra característica da Serpente é a necessidade de descansar após uma fase repentina ou prolongada de intensa atividade. Ela esgota seu sistema nervoso de tal forma que, se não tomar o devido cuidado, pode ficar suscetível a hipertensão ou distúrbios neurológicos.
Costuma-se dizer que a Serpente leva muito tempo para se posicionar na vida e isso se deve principalmente ao fato de que ela custa muito a encontrar uma ocupação em que se sinta realmente feliz. No entanto, a Serpente normalmente terá êxito em qualquer atividade que envolva pesquisa e redação e em que tenha liberdade suficiente para desenvolver seus proje-tos e suas ideias. Ela costuma ser ótima professora, política, gerente de pessoal e assistente social.
A Serpente seleciona cuidadosamente suas amizades e, embora controle suas finanças, pode ser extremamente generosa com aqueles a quem estima. Ela não hesita em comprar presentes caros ou convidar seus amigos para os melhores espetáculos da cidade. Em troca, exige lealdade. A Serpente é muito possessiva e pode ficar com ciúmes e magoada se perceber que alguém abusou de sua confiança.
Ela também é reconhecida por sua ótima aparência e costuma ter muitos admiradores. A mulher Serpente, em particular, é muito atraente. Ela tem estilo, graça e muito bom (e normalmente caro) gosto em termos de vestuário. Adora promover eventos sociais e em geral possui muitos amigos. Também tem uma capacidade incrível de impressionar aqueles com quem simpatiza. Ela se interessa por diversos assuntos e seus conselhos e sua opiniões são em geral altamente valorizados. É uma pessoa de natureza calma e, embora se envolva em várias atividades, gosta de preservar sua privacidade em tudo o que faz.
A vida afetiva é muito importante para a Serpente, que costuma ter muitos romances antes de se casar. Ela irá perceber que se relaciona especialmente bem com os nascidos sob os signos do Búfalo, do Dragão, do Coelho e do Galo. Se a Serpente tiver liberdade suficiente para se dedicar às suas atividades de interesse, também poderá se relacionar bem com o Rato, o Cavalo, a Cabra, o Macaco e o Cão. Mas deverá evitar se relacionar com outra Serpente, pois é muito provável que elas morram de ciúmes uma da outra. A Serpente também terá dificuldade para conviver com a praticidade e a franqueza do Javali, e irá considerar o Tigre uma influência prejudicial a seu temperamento calmo e pacífico. A Serpente em geral aprecia as coisas boas da vida. Gosta de comer bem e costuma ser grande admiradora das artes. Também adora ler e é invariavelmente atraída por assuntos como filosofia, ciência política, religião ou ocultismo. Ela tem verdadeira fascinação pelo desconhecido e sua mente curiosa está sempre à procura de respostas. Alguns dos mais autênticos pensadores do mundo eram Serpentes e, embora eles possam não admitir, a Serpente é em geral um médium e confia muito na intuição.
Com certeza, a Serpente não é o membro mais ativo do zodíaco chinês. Ela prefere seguir o próprio ritmo e fazer aquilo que deseja. Costuma ser seu próprio mestre e durante a vida irá se dedicar a várias atividades. A Ser-pente tem algo de diletante, mas em determinado momento — e normalmente quando menos esperar — seu trabalho árduo e seus grandes esforços serão reconhecidos e ela certamente irá obter muito sucesso e a estabilidade financeira que tanto deseja.