Horoscopo Chinês 2020 Tigre

2020 o Ano do Rato de Metal

O Ano do Rato terá apresentado tendências conflitantes para o Tigre. Embora o nativo tenha alcançado algum sucesso, o período também trouxe frustrações e, nos meses restantes, o Tigre precisará ser pridente. Este momento não autoriza impetuosidade ou excesso de independência.

Na vida profissional, o Tigre deve trabalhar em equipe. Dessa maneira, além de realizar mais, o nativo será beneficiado pelo apoio dos colegas.

Para os Tigres que aspirem uma mudança de emprego ou estão à procura de trabalho, outubro pode trazer possibilidades positivas. Contudo, esta é uma época para trabalhar em conjunto e concentrar-se nas tarefas que precisam ser feitas.

Os últimos meses do ano podem ser dispendiosos, quando o Tigre fizer compras sazonais ou arcar com outras despesas.

Tanto quanto possível, ele deve reservar dinheiro para esse gasto extraordinário e não se apressar a tomar decisões. O excesso de pressa pode levá-lo a gastar mais do que o necessário.

As vidas familiar e social do Tigre também ficarão mais agitadas nas proximidades do final do ano, e pode ser benéfico fazer algum planejamento prévio.

Quanto mais organizado for, mais o nativo será capaz de distribuir as atividades, em vez de ter muitas demandas concentradas num espaço de tempo muito curto. Na vida familiar e social, o mês de setembro e as últimas semanas do Ano do Rato serão particularmente favoráveis.

O Ano do Rato começa em 10 de fevereiro e pode ser árduo para o Tigre. Contudo, embora enfrente problemas e tensões, o nativo tem boas razões para não perder a coragem.

O ano seguinte é seu próprio ano e as experiências de agora podem preparar o caminho para tempos melhores à frente.

Além disso, embora nem sempre o Ano do Rato combine com a personalidade do Tigre, existem maneiras pelas quais alguns aspectos desagradáveis do período podem ser contrabalançados.

Em particular, a natureza do Tigre às vezes é um pouco rebelde e, se o nativo não for cuidadoso, isso poderá prejudicar sua posição ou deixá-lo carente do apoio de que necessita.

Ademais, em qualquer situação tensa ou desconfortável, o Tigre precisa ter cuidado com o que diz.

No entanto, embora o ano exija cuidado, ainda é possível progredir, e com frequência surgirão excelentes oportunidades para o Tigre aumentar sua experiência. Ele colherá os lucros em seu próprio ano, mais favorável.

Este ano, porém, o Tigre precisa ser disciplinado no trabalho e concentrar-se nos deveres e objetivos pessoais.

Este não é um período para distrações ou envolvimento em questões menos propícias. Ele também deve aproveitar inteiramente qualquer oportunidade de expandir seus conhecimentos e habilidades, seja por meio de treinamento no trabalho, seja fazendo um curso ou estudando por conta própria. Ao desenvolver suas habilidades, ele estará investindo em si e em seu futuro.

Entretanto, ao longo do Ano do Rato, problemas poderão surgir de repente. Quando isso acontecer, o Tigre deverá lidar com eles com toda a rapidez e competência de que for capaz.

Embora algumas situações sejam desafiadoras, elas também serão um bom teste para as habilidades do nativo e darão a ele a chance de provar sua capacidade e de melhorar a própria reputação. Para muitos Tigres, o Ano do Rato será instrutivo e contribuirá para a melhoria futura.

Em geral, embora os aspectos sejam complexos, muitos Tigres serão capazes de melhorar sua posição durante o ano, quer assumindo maiores responsabilidades no local de trabalho atual, quer por meio de uma mudança.

Abril, julho, agosto e novembro podem abrir oportunidades, mas o maior proveito do Ano do Rato virá da experiência e da competência que o Tigre poderá adquirir.

Para os Tigres em busca de trabalho, o início ou o decorrer do Ano do Rato serão épocas significativas.

Mesmo que não seja fácil conseguir uma colocação, se aumentarem o escopo do que estão dispostos a aceitar, muitos tigres serão bem-sucedidos em conseguir un novo emprego e, em muitos casos, o que for realizado durante este ano terá um valor apreciável.

Porém, o Tigre também precisará ser cuidadoso nas questões financeiras. Apesar de muitos nativos desfrutarem de um aumento modesto em sua renda, eles ainda precisarão estar atentos aos gastos, guardando dinheiro para seus planos e suas obrigações. Além disso, o Tigre deve evitar agir por impulso, seja comprando sem planejamento, seja tomando decisões apressadas. O ano pede um controle cuidadoso.

Com relação à vida social, o ano poderá ser vantajoso. Como o Tigre está envolvido em diversas atividades e conhece muita gente, há boas chances de sair e travar novos conhecimentos.

Consequentemente, muitos nativos verão seu círculo social crescer durante o ano e os que mudarem para uma nova área ou quiserem conhecer pessoas poderão, graças a suas atividades, observar uma melhora significativa na vida social. Fevereiro, abril, julho e dezembro tendem a ser os meses de maior atividade social.

Todavia, embora aprecie a vida social, o Tigre não deve esquecer os aspectos dominantes do ano. Ele deve estar atento para não ser atraído a situações potencialmente difíceis.

Caso se veja envolvido em algum desentendimento, deve ter cuidado com o que diz. Se discutir, ficar irritado ou perder a calma, o nativo poderá prejudicar relacionamentos e causar dificuldades. Tigres, prestem atenção!

O mesmo aplica-se à vida familiar do nativo. Quando estiver cansado ou tenso, talvez ele sinta que está perdendo a paciência.

Novamente, é preciso ter cuidado: é melhor expor com franqueza as preocupações do que deixar as frustrações tomarem conta.

Falar sobre os problemas não só poderá ajudá-lo a aliviá-los, mas também permitirá às pessoas compreendê-lo melhor. Além disso, quando o nativo estiver muito atarefado, os entes queridos poderão ajudar, assumindo parte das tarefas domésticas.

Como a vida doméstica do Tigre em geral é atribulada, o nativo também se beneficiará se distribuir as diversas atividades. Se houver projetos que deseje encaminhar, possivelmente relacionados à moradia, ele deve reservar tempo suficiente para eles, atacando um de cada vez. Mais uma vez, este é um ano para ter paciência e planejar.

O Tigre também deve procurar dispor de tempo para compartilhar com aqueles a quem ama. Ocasionalmente, com as pressões da vida diária, esse convívio é negligenciado, e o nativo precisa atentar para a questão e planejar de acordo.

Tendo em vista a natureza difícil do ano, o Tigre tambémi fará bem ém dispensar alguma atenção ao próprio bem-estar, fazendo exercícios suficientes e tendo uma alimentação nutritiva. Também lhe fará bem tirar tempo para repousar ou para umas férias durante o ano. Uma mudança de rotina pode ser muito benéfica.

De um modo geral, o Ano do Rato talvez traga momentos difíceis, mas com paciência e cautela o Tigre pode fazer muito para minimizar alguns dos aspectos mais complicados.

Em particular, ele precisa controlar sua ocasional tendência à teimosia e à rebeldia, procurando usar de tato e ser discreto, principalmente em situações desfavoráveis.

Contudo, apesar de nem sempre combinar com o estilo do Tigre, o Ano do Rato terá suas vantagens. O nativo poderá aumentar seus conhecimentos e o que ele realizar agora irá prepará-lo para as excelentes oportunidades à sua espera.

Se equilibrar as atividades, compartilhar pensamentos e dedicar tempo aos que o cercam, o nativo apreciará muitas de suas atividades. Em geral, porém, este é um ano para ter cuidado, paciência e sensibilidade.