Horóscopo Leão Outubro 2023

Saturno em retrocesso, de volta ao signo de Touro, e muitos planetas em Escorpião criam temporariamente um certo estresse na saúde. Descanse e relaxe mais. Essa condição não é tão grave quanto a do princípio deste ano, mas é mais rigorosa do que nos últimos meses. Verifique nossos comentários sobre a saúde nas tendências gerais para 2023.
Muitos planetas abaixo do horizonte de seu mapa e também na sua 4a casa do lar e da família mostram necessidade de concentração no sucesso interior e não no exterior. Este mês, para você, a zona de conforto emocional é o Cálice Sagrado que, uma vez descoberto, jamais deve ser abandonado.
Esqueça os assuntos da carreira e concentre-se no lar.
Vênus na sua 4a casa até o dia 19 faz com que este seja um excelente período para reatar relações familiares, trabalhar em casa, divertir-se em casa ou embelezá-la e decorá-la. Mercúrio, em retrocesso na sua 4a casa (de 18 até 31 deste mês) confirma a necessidade de concretizar estes projetos um pouco mais cedo e de ser especialmente cauteloso quanto às comunicações com membros da família. As falhas nessas comunicações são provavelmente as maiores causas de desarmonia — e não a falta de amor ou de cuidados.
Mercúrio em retrocesso também afeta as finanças. Os critérios de julgamento financeiro não estão obedecendo aos padrões habituais e você precisa ser mais cuidadoso quando fizer grandes aquisições ou investimentos. Ganhar dinheiro parece ser um pouco mais difícil. As exigências sociais aparentemente não combinam muito bem com suas necessidades e objetivos financeiros. Uma pessoa amada talvez reclame do tempo que você despende com questões financeiras. Evite gastar muito tempo com assuntos sociais.
O amor está melhorando muito, pois dois planetas poderosos começam a entrar na sua casa do amor. Está aumentando a confiança social. Torna-se clara a tendência de um relacionamento em curso. Mas as tempestades ainda não passaram. Assuntos da família, do lar e das finanças interpõem-se entre você e a pessoa amada. Também está havendo uma luta de vontades — a pessoa amada quer uma coisa e você quer outra. Se você conseguir suportar esses problemas de curta duração, no próximo mês tudo melhorará. A perspectiva a longo prazo é muito positiva.
A Lua do dia 13 proporciona a você energia adicional para realizar objetivos acadêmicos e religiosos. A Lua do dia 27 esclarecerá preocupações emocionais e domésticas.

Horóscopo 2023