Horóscopo Escorpião Agosto 2023

A entrada de Saturno em Gêmeos, no dia 11, é um trânsito muito feliz para você. Além de aliviar grande parte da tensão que você vem sentindo quanto à sua saúde, ele também atua nas suas defesas naturais. Saturno, agora com Júpiter na sua 8ª casa, o torna um super-escorpiano. Questões sobre transformação pessoal, vida, morte e renascimento, vidas passadas, vida do outro lado do véu, agora se tornam importantes. Muitos escorpianos terão que lidar com seus vícios (todos os temos, de um modo ou de outro) e irão considerá-los assuntos prioritários. Muitos estarão trabalhando para
abandonar o que não for necessário às suas vidas — sejam possessões físicas, vampirescas, pessoas que drenam a sua energia, ou mesmo traços internos de caráter. Você estará limpando a casa em profundos níveis espirituais. Estará se reinventando na pessoa que deseja e deveria ser. Como já comentamos, esse é um trabalho agradável para o nativo de Escorpião — embora nem tanto para os de outros signos.
A maior parte dos planetas estará acima do horizonte e sua 10ª casa da carreira será uma importante casa de poder. Você não precisará se preocupar com a família e assuntos domésticos, podendo concentrar-se por completo na carreira. Este será um mês de muito progresso profissional. Você estará radiante nessa área. Pessoas de alto escalão confirmarão sua proteção. O amor o encontrará enquanto você busca seu caminho na carreira — caminho que lhe dará muita satisfação. Não haverá conflitos entre as exigências da carreira e seus desejos pessoais. Ambos estarão em grande sincronia.
As finanças estarão melhores antes do dia 22. Depois dessa data, você precisará trabalhar mais para ganhar seu dinheiro. Com Júpiter na sua 8ª casa, não há necessidade de equilibrar seus interesses financeiros pessoais com os do companheiro ou sócios. Você irá prosperar fazendo-os prosperar — mas não ignore completamente seus próprios interesses. É um período em que você poderá liquidar débitos e atrair capital externo. Impostos e assuntos de Estado serão ao mesmo tempo doces e amargos neste mês. O cônjuge ou companheiro estará prosperando, mas precisará de controle e organização financeira.
O amor poderá manifestar-se com patrões ou subalternos. No momento, seu padrão é o da secretária que casa com o patrão ou vice- versa. Depois do dia 6, o amor irá se tornar mais platônico. Os solteiros encontrarão o amor em organizações ou através de atividades em grupo.
O planeta do amor em Virgem será uma bênção confusa neste período. Por um lado, haverá um impulso pela pureza no amor e uma intensa observação dos motivos da pessoa amada — cada palavra e gesto sofre análise, você quer amor puro, sem mistura a coisa alguma. Por outro lado, a crítica destrutiva e as exigências — a concentração excessiva em coisas insignificantes — serão um grande obstáculo ao amor. Evite a crítica destrutiva como se fosse uma praga.

Horóscopo 2023