Horóscopo Capricórnio Abril 2023

A saúde estará boa, mas descanse e relaxe mais até o dia 19. Você entrará num dos períodos mais felizes e prósperos do ano. Aproveite.
O poder planetário estará quase completamente abaixo do horizonte de seu mapa e mesmo seu planeta da carreira estará alcançando o Nadir (o ponto mais baixo do Horóscopo). Então, esse será um período de progresso psicológico e interior e não público e mundano. Você deverá se concentrar em questões domésticas e familiares. A infra-estrutura emocional do futuro sucesso profissional deverá ser trabalhada. Não apenas porque os planetas estarão abaixo do horizonte mas também porque sua 4ª casa do lar e da família será a principal casa de poder. Esse será um excelente período para fazer trabalhos domésticos, resolver problemas com membros da família, participar de reuniões familiares, divertir-se em casa, redecorar ou comprar objetos de decoração para o lar. O senso estético estará muito forte.
Por volta do dia 13, o poder planetário fará uma importante transição para oeste, o setor social de seu mapa. Desse modo, você sairá de um período de vontade própria e auto-afirmação e entrará numa era de cooperação e transigência. Nesse momento, não é fácil prosseguir sozinho ou fazer as coisas sempre da sua maneira. Na verdade, seu modo de fazer as coisas poderá não ser o melhor nesses dias. Ouça os outros, perceba suas perspectivas e as ações e decisões que tomar serão muito melhores.
Suas mais importantes áreas de interesse esse mês são finanças, interesses intelectuais, vendas, marketing e comunicação, viagens curtas, vizinhos e irmãos, lar e família, filhos, romances, criatividade, entretenimento.
O Nodo Norte da Lua transitará (no dia 10) de sua 8a para a sua 7ª casa. Ficará aí pelo resto do ano. Desse modo, haverá grande felicidade e um senso de realização oriundos do amor e das atividades sociais. Quando o Nodo for estimulado por outros planetas (não durante Abril) você precisará se proteger dos relacionamentos viciados.
O amor permanecerá na mesma situação esse mês. A Lua (seu planeta do amor) ficará crescente do dia 4 ao dia 18, aumentando seu magnetismo e graça sociais, dando-lhe mais entusiasmo para a vida social. Estamos falando do tipo de amor sério e comprometido. Amores divertidos e por passatempo — romances sem potencial para casamento — serão abundantes e felizes.
Depois do dia 19, você estará com ânimo festivo e assim poderá aproveitar essas coisas.
As finanças ficarão instáveis depois do dia 19. Deverão ser evitadas especulações. Seja cuidadoso para não gastar demais no divertimento — ou entretenimento de clientes — em detrimento de sua renda mensal. Evite grandes gestos durante esse período.

Horóscopo 2023