Horóscopo Libra Janeiro 2021

Oitenta a noventa por cento dos planetas estão debaixo do horizonte do mapa, indicando uma necessidade de entrar em contato com seus sentimentos e emoções, de achar harmonia emocional e construir uma base familiar estável. Com tantos planetas em Capricórnio neste mês, você, provavelmente, é mais ambicioso com os outros do que consiga mesmo.
Setenta a noventa por cento dos planetas estão na metade ocidental do seu mapa, reforçando a sua natural orientação voltada para os outros e fazendo com que este seja um mês muito social. Não é um período para criar novas condições, mas para se adaptar às já existentes. Se as coisas ficarem desconfortáveis (o que provavelmente não acontecerá) só quem tem de mudar é você. O poder no setor ocidental é reforçado pelo deslocamento retrógrado de Vénus — este não é um período de auto-afirmação ou obstinação, nem para lutas pelo poder. “Concorda com teu adversário, depressa.”
O poder principal neste mês está nas suas 4a e 5a Casas solares que lidam com o lar, os assuntos familiares, os filhos, a criatividade, a diversão, o entretenimento e os casos amorosos. A 5a Casa da Diversão é a mais forte das duas, o que acena com um mês de festas. Umas férias cósmicas. Um mês de sair muito, de diversão, de criatividade pessoal e felicidade pelos filhos. Você se dá bem com os filhos neste mês porque existe em você uma parte infantil que está sendo ativada. Eles podem relacionar-se com essa parte. Para os solteiros, este é um mês de casos amorosos e muitas oportunidades românticas. E estando Marte, o seu Planeta do Casamento, também na 5a Casa na maior parte do mês, estas aventuras superficiais podem ter potencial mais profundo. Para os casados, o casamento assume um jeito mais parecido com lua-de-mel. É como se você tirasse umas férias das tarefas diárias e criasse uma atmosfera romântica.
A saúde estará boa durante todo o mês, mas especialmente após o dia 20. É surpreendente ver as maravilhas que a maior força vital pode realizar na mente, no corpo e nos acontecimentos. Netuno, o seu Planeta da Saúde, também faz uma mudança benéfica e importante de Capricórnio para Aquário no fim do mês. As principais lições que você tem a tirar são: primeiro, que o profundo impulso interior que o leva a fazer ou evitar alguma coisa é também, provavelmente, o melhor para a sua saúde; e segundo, diversão e alegria são, neste momento, uma grande proteção contra doença.

Horóscopo 2021