Horóscopo Leão Agosto 2021

Astrología Leão agosto 2021

Embora agosto seja um mês tumultuado, possivelmente turbulento, é, todavia, feliz e excitante. Leão emerge de todo tumulto cheirando como uma rosa.

Muitos planetas retrógrados, além de dois eclipses poderosos garantem que as coisas não serão monótonas. A vida, agora, é uma novela, bem do jeito que você gosta.

Os eclipses de agosto são especialmente relevantes para Leão pelo fato de se desenvolverem ao longo do eixo que une suas 1ª e 7ª Casas — os cantos do seu mapa solar.

O eclipse lunar do dia 8 de agosto complica uma vida amorosa já complicada. Seu Planeta do Amor, em movimento retrógrado nos últimos meses, deixou você precavido quanto a um relacionamento atual.

Leão está esperando o momento propício, vendo como as coisas se desenvolvem, deixando-se guiar pelos acontecimentos. Mas o eclipse vai forçar uma mudança, uma ação, alguma decisão.

Acontecerão fatos que forçam-no a sair de cima do muro. Ou você leva adiante o relacionamento ou sai dele.

Os eclipses solares sempre são importantes para vocês, leoninos, pois o Sol é seu Planeta Regente. Eles sempre trazem mudanças na personalidade, na imagem, dieta ou aparência pessoal.

Mas este eclipse, por acontecer no seu signo de Leão, é duplamente poderoso. Assegure-se de reduzir a sua agenda entre os dias 20 e 23 de agosto.

Leão deve fazer o que é necessário. Mas o que não é — atividades opcionais do tipo estressante — deveria ser reagendado. Descanse, relaxe, leia um livro, medite e fique perto de casa. Evite viagens e riscos desnecessários.

Não é um mês ruim para tirar férias — parece melhor no exterior do que no seu país. Procure apenas evitar viajar durante os períodos de eclipse.

O seu Planeta do Dinheiro, Mercúrio, é retrógrado até o dia 23 de agosto. O poder lucrativo é forte e não faltam recursos financeiros, mas o seu comportamento relativo a assuntos financeiros não é o que devia ser.

Adie aquisições e investimentos importantes ou compromissos financeiros de longo prazo até depois do dia 23 de agosto.

Não há problema em você fazer o dever de casa sobre essas coisas antes do dia 23, mas não feche um negócio até depois dessa data.

Leão tende a gastar consigo mesmo agora — roupa, jóias ou acessórios — ; desde que sejam compras pertinentes.

A saúde e a energia são em geral excelentes neste momento. Programas de boa forma e exercícios dão certo.

A capacidade atlética é maior do que o normal e a criatividade pessoal está em alto nível. A aparência pessoal brilha e o carisma social é vigoroso.

Mas esse carisma social, embora atraia o sexo oposto, não irá, necessariamente, resolver problemas de relacionamento provocados por coisas mais profundas.

Essencialmente, Leão deve decidir se quer liberdade ou compromisso. Simples como isso.

Horóscopo 2021