Horóscopo Gêmeos Maio 2021

Setenta por cento dos planetas estão em movimento de avanço este mês e os que retrocedem (exceto um) não são planetas essenciais para você. Logo, o momentum da sua vida é positivo, para cima e para frente. Continue a se encaminhar audaciosamente rumo às suas metas.
A maioria dos planetas se encontra agora no setor oriental do seu mapa, indicando independência de ação e realização dos próprios anseios. Mercúrio, em Áries até o dia 15 de Maio, reforça ainda mais este senso de independência e aventura que você experimenta. Você quer as coisas do seu jeito e assim as terá.
A carreira lhe traz felicidade e é importante para você, e tem progredido muito ultimamente — sobretudo no mês passado. O mês passado foi um apogeu profissional e agora o movimento retrógrado do seu Planeta da Carreira indica que você necessita digerir e assimilar seus progressos antes de fazer outros avanços. As coisas raramente sobem ininterruptamente. Elas vão subindo por etapas, com muitas pausas entre cumes — algo parecido com o comportamento dos preços na bolsa. A sua carreira de modo geral ainda está em alta, mas se encontra num intervalo com as tendências de se elevar.
Socialmente a situação é similar. O mês passado foi o apogeu, este mês ainda é bom, mas nem tão ativo como aquele.
Urano e Netuno, retrocedendo na sua 9ª Casa, indicam que viagens ao exterior precisam ser reconsideradas — e talvez reprogramadas para outro momento. Se você tiver de viajar impreterivelmente, claro que o fará. Se não for absolutamente necessário, marque a viagem para outra época. Só você pode discernir estas coisas.
Mercúrio, o seu Regente, atravessa Áries e Touro neste mês. Enquanto ele estiver em Aries (até o dia 15) você será ativo, in-dependente, ousado e impetuoso. Você toma decisões de forma rápida e confiante. Absorve informação ainda mais rápido do que habitualmente o faz. Tome cuidado com as discussões. Depois do dia 15, você fica um pouco mais conservador e prático. Pensa mais antes de tomar uma decisão. As decisões levam mais tempo mas são mais fundamentadas.
O poder na 12ª Casa por este mês (até o dia 21) indica uma necessidade de introspeção e revisão — uma necessidade de determinar alvos para o ano entrante que começa no seu aniversário.

Horóscopo 2021