Horóscopo Escorpião Agosto 2021

Agosto é um mês de incerteza e mudança. Em primeiro lugar, os planetas estão justamente agora mudando para um outro setor do Horóscopo — do oeste para o leste. Isto sinaliza uma virada nas suas atitudes básicas, da dependência com relação a outros à independência, de adaptar-se às coisas a criar suas próprias condições. Mas enquanto a virada está em andamento há uma zona crepuscular, de confusão. Os diversos movimentos retrógrados que se verificam neste mês também tornam as coisas mais lentas e criam incertezas. Dois eclipses — de intensidade infreqiiente no seu mapa — contribuem com mais mudança para a receita. E em último lugar mas não menos importante, a saúde e a vitalidade não estão à altura do que é normal em você. Precisa descansar e relaxar mais para ter energia a fim de tirar vantagem das oportunidades que a mudança traz.
Neste mês, encare as coisas dia a dia. Que a “Arte do Possível” seja seu guia. Num determinado dia algumas coisas são possíveis e outras não. Faça o que é possível e deixe tudo mais de lado. Amanhã outras coisas passarão a ser possíveis e você conseguirá dar conta delas. Terminar o dia com saúde e felicidade deveria ser considerado um sucesso.
A vida financeira ainda é complicada, embora o poder lucrativo em si seja sólido. Não há verdadeira falta de recursos financeiros no Horóscopo, mas você pode se sentir frustrado diante de negócios bloqueados ou projetos paralisados. Quando Plutão começar a avançar na sua Casa do Dinheiro no dia 16, haverá certo alívio para essa situação. Os investidores deveriam reexaminar suas carteiras e planejar melhoras. Aquisições ou investimentos importantes podem ser estudados e analisados agora, mas espere um pouco para darlhes prosseguimento. Não faça movimento algum até ter certeza.
Mantenha uma agenda reduzida durante todo o mês, especialmente em torno dos eclipses — do dia 6 ao dia 9 e entre os dias 20 e 23. Se não tiver de realizar impreterivelmente uma atividade estressante, não a realize. Reprograme-a para outro momento.
O eclipse lunar traz alterações na casa e na família. Talvez uma mudança, conserto ou reforma. Problemas com membros da família revelam ressentimentos ocultos que deveriam ser corrigidos quando possível.
O eclipse solar traz mudanças profissionais e talvez um desentendimento com um dos pais. Quando as coisas se acalmarem, o seu caminho profissional ficará mais claro e provavelmente terá melhorado.

Horóscopo 2021