Horóscopo Capricórnio Novembro 2021

Somente dois planetas são retrógrados neste mês, e um deles é Saturno, o seu Regente. Ainda assim, com tantos planetas situados agora no seu setor oriental, você está solidamente no controle da sua vida, apesar da sua prudência. A tomada de decisões é sempre um processo lento com você, mas agora é ainda mais lento. Assim é que deve ser enquanto seu Regente está retrocedendo.
A maioria dos planetas está acima do horizonte do seu mapa, indicando atenção centrada na carreira. Marte prepara-se para cruzar pelo seu meridiano celeste mais tarde no mês, indicando uma luta de poder na empresa ou atividade em que você trabalha. Você terá de lutar pelo seu lugar e cargo. Terá de tomar decisões audaciosas e rápidas. E aqui é onde o movimento retrógrado de Saturno complica as coisas. Ele faz com que você deteste decidir-se. A sua inclinação pessoal é esperar pelo momento propício. Mas os fatos forçarão decisões. Se você compreender que os acontecimentos sempre projetam suas sombras antecipadamente, notará os sinais de advertência e tomará providências adequadas. Quando a tempestade irromper, você estará pronto.
Os relacionamentos familiares também estão melindrosos neste mês. Os génios podem inflamar-se. Há possibilidade de mudanças. Um membro da família está interferindo na carreira — com boas intenções.
O amor fica estável neste mês. O status quo prevalece. Há muito mais ação com amigos e grupos que na vida romântica. As amizades são felizes. A Lua do dia 19 vai clarear este aspecto ainda mais.
As finanças melhoram dia após dia. Evite dívidas desnecessárias no início do mês. Talvez se apresentem algumas despesas imprevistas que prejudiquem a sua situação financeira, mas são de curta duração. A verdadeira saúde financeira fica incólume. Os ganhos realmente se fortalecem depois do dia 22 de novembro. Atividades caridosas e voluntárias resultam em contatos financeiros e lucros. Você é guiado por sonhos e premonições. As solicitações de empréstimo recebem melhor tratamento depois do dia 22 que antes. Os investidores também se mostram favoravelmente dispostos. Há sólida ajuda financeira nos bastidores.
Júpiter, o seu Planeta Espiritual, avança de novo no dia 13. Depois do dia 22, muitos planetas encontram-se na sua 12a Casa. Sua vida espiritual, suas atividades de caridade, ganham importância e progridem de novo. As faculdades espirituais — tais como percepção extra-sensorial, interpretação de sonhos etc. — se acentuam. Compreende-se mais facilmente a vida onírica. Um bom mês para estudos espirituais e para se escrever sobre essas coisas.

Horóscopo 2021