Horóscopo Capricórnio Agosto 2021

Astrología Capricórnio agosto 2021

A intensificação da atividade retrógrada, inclusive a de Saturno, seu Regente, no dia 16, indica que neste mês Capricórnio deve esperar pelo momento propício e não forçar as coisas.

As oportunidades chegarão para quem aguardar. Aqueles que acompanham o Senhor não serão envergonhados.

E como ninguém fica mais à vontade esperando do que Capricórnio, este será um mês de sucesso — um mês no qual as condições jogam do seu lado. Quem é paciente, quem está pronto para não agir, ganha.

A saúde e a vitalidade são excelentes o mês todo, mas mesmo assim limite sua agenda entre os dias 6 e 9, e de 20 a 23 de agosto — período dos eclipses.

Ambos os eclipses, embora basicamente benignos para Capricórnio, indicam, de fato, mudanças financeiras de longo prazo.

O eclipse lunar do dia 8 acontece na sua Casa do Dinheiro, forçando uma tomada de decisão em certo sentido quanto a um acordo ou projeto financeiro.

Mas apesar da pressão e das turbulências não aja com precipitação.

Os investidores podem ver suas carteiras sofrerem um abalo de curto prazo devido a caóticas condições de mercado. Mas não se preocupe, os investimentos sólidos se recuperarão.

Evidenciam-se falhas num negócio ou acordo financeiro atual, o que permite a sua correção. Talvez seja necessária uma reengenharia da carteira.

O planeta eclipsado é a Lua, o seu Planeta do Amor, portanto o eclipse poderia ocasionar uma crise de curto prazo no casamento ou relacionamento amoroso atual.

Quando os problemas se assentarem as coisas ficarão melhor do que antes.

O eclipse solar do dia 22 de agosto também afeta as finanças, mas o alvo são os recursos compartilhados, e não os pessoais.

Isso poderia indicar que Capricórnio vai mudar de corretor, contador ou de fundos mútuos. O empréstimo ou a linha de crédito que você esperava receber não será concedido, mas isto lhe trará, posteriormente, alguma coisa melhor.

Não era tão bom assim como você pensava. O companheiro faz mudanças importantes na vida financeira e talvez receba um golpe de curta duração.

O companheiro precisa reelaborar a carteira ou retificar um atual acerto financeiro.

Profundos complexos psicológicos vêm à tona e com isso Capricórnio pode compreendê-los melhor. Fique bem alerta para a sua vida onírica neste período.

Alguém que estava doente há muito tempo falece e outro se recupera milagrosamente depois de estar à beira da morte.

Atividades do submundo — coisas que a sociedade educada gosta de ignorar — atraem sua atenção, fornecendo-lhe uma melhor compreensão da realidade.

As crises financeiras de curto prazo ocasionadas pelos eclipses levarão a soluções inovadoras.

Atividades profissionais progridem durante todo o mês. Não faz mal ter amigos nos lugares certos.

Capricórnio é favorecido por alterações na administração da empresa em que trabalha.

Horóscopo 2021