Horóscopo Câncer Agosto 2021

Embora metade dos planetas estejam em movimento retrógrado até o dia 23, sua carreira e sua vida financeira avançam. Todavia, seja paciente com outros, já que eles experimentam todo o tipo de atrasos e frustrações.
Marte no seu próprio signo (até o dia 20) e muitos planetas no setor oriental mostram que você tem energia à vontade, obstinação e autoconfiança para conseguir o que desejar. Você está totalmente no comando de sua vida. Como um déspota ou ditador dos tempos antigos, sua palavra e sua vontade é a “lei para quem ela é dirigida” — sobretudo no que diz respeito a seus assuntos pessoais.
Os movimentos retrógrados afetam de fato sua vida amorosa, já que um relacionamento ou casamento atual parece estar indo
para trás em vez de avançar. Os solteiros encaram o amor de forma mais conservadora, e talvez falte confiança na vida social depois do dia 13. Os movimentos retrógrados atrasarão o amor, mas não irão detê-lo. O seu comportamento em relação à vida social não é tão bom como costuma ser, logo, decisões de longo prazo sobre questões amorosas — casar ou divorciar-se etc. — deveriam ser proteladas por algum tempo.
Dois eclipses importantes acontecem neste mês. Os eclipses lunares sempre são importantes para você, uma vez que a Lua é seu Planeta Regente. O eclipse lunar do dia 8 indica uma necessidade de reduzir a atividade e descansar mais entre os dias 6 e 9. Não é o momento para tentar bater recordes atléticos, pilotar automóveis de corrida ou fazer viagens cansativas. Claro, você deve fazer o que for necessário, mas o que não é deveria ser reagendado para outro momento. Sua imagem e aparência pessoal passam por mudanças importantes de longo prazo. Falece alguém muito próximo, que tem estado à beira da morte. Você tem a sua personalidade redefinida de maneira diferente — é melhor você fazer a redefinição, caso contrário outros a farão.
Os eclipses solares sempre afetam as finanças dos cancerianos, tendo em vista que o Sol, o planeta eclipsado, é para eles o Planeta do Dinheiro. Mas este eclipse do dia 22 tem influência financeira ainda maior porque acontece na Casa do Dinheiro de vocês. Embora nem sempre agradáveis, as perturbações causadas pelo eclipse sempre trazem benefícios a longo prazo. Nossos irmãos hindus dizem que o eclipse é o Deus-Sol engolido pelo Dragão do Céu, desligando temporariamente a luz e a força do mundo. Seu poder lucrativo fica temporariamente eclipsado e enfraquecido. A sua voltagem financeira normal é reduzida. Talvez você tenha de fazer frente a uma despesa inesperada. A sua carteira de investimento é abalada por tendências de curto prazo no mercado. Você compra alguma quinquilharia de uso pessoal que está além do seu orçamento e não é necessária. Um impulso financeiro foi irreal. Um arranjo financeiro acaba sendo insatisfatório. Você descobre que vem pagando por coisas pelas quais não precisava pagar. A administradora do seu cartão de crédito lança na sua fatura um débito desconhecido e você se vê obrigado a perder tempo para mudar a cobrança ou seu acordo com eles. Evidenciam-se erros financeiros, possibilitando a adoção de correções de longo prazo. Você é forçado a tomar alguma providência financeira decisiva, de uma forma ou outra, a fim de resolver o problema.
Apesar do que acabamos de dizer, as finanças vão bem e as alterações têm curta duração.

Horóscopo 2021